Móveis multifuncionais ganham cada vez mais espaço no décor

A procura por modos de vida mais simples tem impulsionado comportamentos como reflexões sobre consumo e o investimento em peças que desempenham múltiplas funções. Carros-bar e aparadores, por exemplo, são mobílias flexíveis, capazes de funcionar tanto para aquilo que foram desenvolvidos originalmente ou trocarem de função, dependendo do espaço onde são acomodados. Em ambientes amplos, aparadores podem funcionar também como bar, assim como carros-bar podem funcionar como aparadores em espaços menores.
A DonaFlor Mobília, empresa de mobiliário outdoor marcada pela bossa do design brasileiro, traz móveis que vão de encontro a esta tendência e transitam bem tanto em áreas externas, quanto internas, como os carros-bar Guará e Contorno, e os aparadores Drift e Skyfolding.

Desenvolvido por Daniela Ferro, designer cuja criação se inspira nos elementos e formas da natureza brasileira, o carro-bar Guará (ao lado) faz parte da coleção de mesmo nome, inspirada no lobo-guará, um dos ícones da fauna do país. Produzido em madeira, a peça traz ângulos bem marcados, além de um contraste elegante de cores. No tamanho 62cm x 60cm x 85cm, o móvel é ideal para áreas mais reduzidas e pode funcionar também como mesa lateral.

Outra peça de dimensões interessantes para quem deseja otimizar espaço, o carro-bar Contorno (ao lado), que mede 56 x 80 x 94 cm, traz um toque litorâneo, representado pelos elementos vazados e contornos curvilíneos característicos do astral praiano. Assinado por Rejane Carvalho Leite, a peça possui estrutura e apoio superior em alumínio tubular, tampos, rodízios e detalhes em madeira cumaru. O móvel pode ser personalizado de acordo com o estilo de cada um, ganhando características mais urbanas ou relacionas ao campo e à praia.

Ideias para espaço mais amplos, os aparadores Drift e Skyfolding, assinadas por Adolini + Simonini, têm inspirações diferentes. Drift (ao lado), no tamanho 62cm x 180 cm x 55 cm, foi desenvolvido com estrutura em alumínio com pintura eletrostática e tampo e base inferior em vidro incolor, deixando toda a sua estrutura aparente, ou em melamínico, que confere sobriedade e modernidade à peça.

Já o aparador Skyfolding (ao lado) nasce da forte influência de elementos urbanos visíveis na criação da dupla e reverbera a juventude e plasticidade artística dos designers. No tamanho 80 cm x 220 cm x 45 cm, o móvel segue a estética dos andaimes “scaffoldings” asiáticos – onde bambus são cruzados para criar enormes e fascinantes estruturas – bem como as barras metálicas de alongamento para ballet.

DONAFLOR MOBÍLIA

CONTATO ASSESSORIA:
Celina Cardoso | 11 3087 5357/ 11 985 177 203 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis
Empresa: Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação