Eliane traz coleção inspirada no legado artístico e cultural da humanidade

Ao longo de sua existência, a humanidade desenvolveu formas, espaços e objetos que marcaram a história da arquitetura e do design. Vitrais, arcos, formas geométricas e arquitetônicas são elementos que contribuíram para a construção de um estilo, e em 2020 inspiraram a Eliane a desenvolver a coleção Neo, um dos lançamentos da marca.

A coleção é formada por Vitral e Palace, porcelanatos com impressão digital HD, e por Grafos, azulejo artístico que utiliza técnicas de impressões manuais em sua fabricação. Neo apresenta cores contrastantes e colorações que são tendência da arquitetura e do design, como terracota e cinza, para reinterpretar de forma contemporânea a estética e a filosofia neoclássica, celebrando o legado artístico e cultural da humanidade.

O porcelanato Vitral traz formas e cores que brincam com os jogos de luz observados em vitrais. Já Palace tem inspiração em arcos, curvas e grafismos presentes no Palácio Imperial, antiga residência de verão de Dom Pedro II. E o azulejo artístico Grafos reinterpreta formas arquitetônicas puras com o grafismo colorido dos anos 70 e o minimalismo japonês.

As várias faces de Palace e Vitral são ideais para paginações disruptivas com um perfume vintage em cores que passeiam por tons de rosa, bege, terracota e beringela, preservando o toque acetinado e visual empoeirado. Grafos rompe o padrão e inspira ambientes modernos e artísticos, nos quais os revestimentos ganham cada vez mais espaço e protagonismo.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria
Empresa: Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação