Como Você pode Manejar a Pandemia Melhor do que o Governo
Desafio da Imunidade Blindada

Passamos por uma crise dificil e não falta crítica sobre como o governo está lidando com a pandemia. É necessário que haja restrições sérias para que a pandemia não saia do controle, mas as restrições resultam em uma crise económica muito grave. No outro lado, se nenhuma restrição fosse implementada, a pandemia estaria saindo do controle, e o medo dominaria toda a população, causando um impacto económico ainda pior.

A falta de estatísticas exatas é mais um outro problema. Devido o fato que somente uma porcentagem pequena da população está sendo testada, não sabemos quantas pessoas são realmente infectadas, e conforme com estimativas, esse número é pelo menos 10 vezes mais do que o número reportado. Até nas mortes causadas por COVID-19 não temos estatísticas exatas, e existem muitos números conflitantes, que dificulta a avaliação de forma objetiva da pandemia.

Muitos sugerem, que uma campanha maciça de testes ajudaria muito para controlar a propagação do virus, e ajudaria para isolar os doentes de uma forma mais precoce, mas poucos testes estão disponíveis para a população. Há poucos países no mundo inteiro que conseguiram implementar essa estratégia com exito.

Existem ainda mais duvidas na relação do tratamento da doença, porque não temos ainda estudos suficientes para dizer qual tipo de medicamentos são eficazes para combater o virus. O uso de respiradores é a prática comum no tratamento de casos graves, mas muitos estão alertando dos danos causado por uso indevido dos respiradores. Muitos estão apostando na vacina como a solução da pandemia, e o desenvolvimento está sendo apressado em vários lugares do mundo para liberar uma vacina em massa até ano que vem. Mas até aqui não faltam críticas, alertando sobre os riscos de liberar uma vacina de forma apressada.

Porem uma medida está sendo negligenciada pelos governos no mundo todo, que pode ser tão importante como todas as outras medidas. Felizmente você tém a possiblidade de resolver essa situação na sua vida. Se trata do fortalecimento do sistema imunológico.

Muitas pessoas são infectadas pelo coronavirus COVID-19 e não sentem nenhum sintoma sequer, enquanto outras estão morrendo por causa do mesmo virus. Isso ilustra a importância do sistema imunológico no combate desse virus.

Nosso corpo têm um exército eficaz para nos proteger contra invasores, e podemos fazer muito para fortalecer a nossa imunidade. Porem, não é suficiente somente tomar uma cápsula de vitamina C para fazer a imunidade funcionar, precisa mudanças drásticas em nossos hábitos diários para deixar a nossa imunidade blindada contra o coronavirus. Alimentação correta, exercício, controle emocional, o consumo de água e bons hábitos de sono são somente alguns hábitos importantes que podem deixar a nossa imunidade funcionando com toda força, e pode salvar a sua vida durante a pandemia.

Para ajudar você descobrir esses hábitos fortalecedores do sistema imunológico, preparamos para você o Desafio da Imunidade Blindada. Em 10 dias você aprenderá uma visão completa como fazer funcionar o seu sistema imunológico com alta performance.

O Nutricionista Ricardo Vargas vai dar cada dia dicas importantes sobre quais são os hábitos essenciais no fortalecimento da imunidade. Depois vai ter cada dia tarefas para colocar essas hábitos em pratica. Uma coleção de receitas diárias vai incluir os alimentos essenciais para a imunidade dentro do seu cardápio. Para completar, a conselheira cristã e palestrante Maiza Ribeiro vai nos dar cada dia uma reflexão para entender os eventos caóticos que estão acontecendo ao nosso redor.

O desafio vai acontecer dia 21 de Junho a 1 de Julho e será completamente gratuito. Caso que você não consiga se inscrever a tempo, vai ser lancadas novas turmas semanalmente.

As inscrições para o desafio estão disponíveis no website:

Editorias: Governo  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Saúde Plena
Contato: Martin Neumann