DocuSign lança no Brasil solução que integra sistema de pagamento à assinatura digital

A DocuSign, empresa pioneira em assinaturas eletrônicas e líder na gestão de documentos na nuvem, lança uma nova solução que ajudará a acelerar ainda mais os negócios das empresas brasileiras, independentemente do tamanho ou segmento de atuação: o DocuSign Payments. A nova solução permite que as empresas encurtem processos de pagamento e possam antecipar os seus recebíveis de forma rápida, fácil e com toda a segurança da assinatura eletrônica DocuSign.

O DocuSign Payments é uma solução já consolidada em países da Europa e da América do Norte, e chega ao Brasil em boa hora. De acordo com estudos da companhia, 65% das empresas enfrentam atrasos no recebimento de um pagamento* ou tem alguma falha na hora da cobrança e 20% das companhias gastam mais de 10 horas por semana cobrando pagamentos*. “A partir do momento que a empresa pode agregar o pagamento junto com o aceite de uma proposta de negócio, via assinatura eletrônica, ela consegue acelerar um processo que interfere diretamente no fluxo de caixa. Neste momento em que economias do mundo todo sofrem impactos com a pandemia da COVID-19, garantir o pagamento no acordo é muito bem-vindo para todo e qualquer negócio”, explica Gustavo Brant, Vice-Presidente de Vendas Latam da DocuSign.

Usando o DocuSign Payments, a empresa recebe o pagamento de forma rápida, sendo simples e seguro também para quem está assinando e contratando o serviço, o cliente ou consumidor. No processo de gestão de documentos, ao chegar o momento de assinar, a empresa pode solicitar o pagamento e o cliente pode usar cartões de crédito ou débito. A aprovação permite a conclusão do contrato no mesmo instante, e seu registro de pagamento é incluído na trilha de auditoria do acordo. Com isso, se elimina custos, atrasos e riscos do não pagamento do faturamento - que pode acontecer em um procedimento manual.

O DocuSign Payments tem parceria firmada com os processadores internacionais de pagamentos Stripe, Zuora e Cybersource. \"Sabemos que existem no mercado brasileiro várias opções disponíveis para quase todas as formas de compra. Mas nenhuma delas traz a experiência de, na mesma plataforma, assinar um contrato e efetuar o seu pagamento de forma eletrônica”, ressalta Brant, Vice-Presidente de Vendas Latam da DocuSign

Os casos de uso da plataforma são praticamente ilimitados - contratos de aluguel de apartamentos, apólices de seguro, serviços, compras de telefones celulares, renovações de registros de automóveis, estadias em hotéis, aluguel de carros, preparação de contabilidade e impostos, entre muitos outros.
Confira mais sobre a ferramenta aqui: http://www.docusign.com.br/produtos/pagamentos

*estudo realizado pela DocuSign em 2016

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços  Telecomunicações