Escritório Pessoa & Pessoa celebra 40 anos com programação de lives na sexta, a partir das 9h
As lives começam a partir das 9h, na próxima sexta-feira

O escritório Pessoa & Pessoa Advogados Associados comemora 40 anos de uma trajetória vitoriosa, que serão celebrados nesta sexta-feira (2) com uma programação de lives. Serão seis painéis de debates, reunindo sócios do escritório e convidados especiais, como Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Inc.; Flávia Mitri, diretora de Privacy e Cyber Security Latam da Uber; Fábio Ulhoa Coelho, fundador do Fábio Ulhoa Coelho Advogados Associados e outros. A programação de lives será das 9h às 17h30, com transmissão pelo YouTube (http://www.youtube.com/channel/UCH5SjrUlwhOkeiz_yzLGtVg).

Com destacada atuação no campo jurídico ao longo de quatro décadas, o Pessoa & Pessoa acumula expertise no Direito do Trabalho. Ao longo dos anos iniciou a expansão de sua atuação para outras áreas como Direito Civil e do Consumidor, Direito Empresarial, Previdenciário, Compliance e Proteção de Dados.

O Pessoa & Pessoa Advogados Associados foi fundado em 1980 pelos sócios Walton Pessoa e Roberto Freitas Pessoa, respectivamente pai e filho, em uma pequena sala no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador. Atualmente, o escritório reúne mais de 500 colaboradores e está presente em nove unidades físicas, distribuídas em seis Estados: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.

O P&P comemora 40 anos de atividades, mas a história da Família Pessoa no Direito completa seu centenário em 2020. A trajetória teve início com Arquimedes Pessoa da Silva que, em 1911, se formou pela Faculdade de Direito da Bahia. Em 1943, Walton Antônio Pessoa da Silva, primogênito do Dr. Arquimedes Pessoa, conclui sua graduação em Direito representando a segunda geração da família Pessoa na área jurídica.

Em 1993, o Pessoa & Pessoa contava com cerca de 800 processos. Hoje administra uma carteira de mais de 60 mil processos. Naquela época, a atuação estava restrita na Bahia e exclusivamente na Área Trabalhista. Ao longo dos anos, o escritório iniciou uma intensa expansão territorial, de clientes, de equipe e de áreas de atuação.

Com o tempo e o trabalho árduo, vieram também os reconhecimentos. A partir de 2008, o Pessoa & Pessoa passou a figurar no ranking de escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Análise e, desde então, não perdeu mais esse lugar. Com grande satisfação, desde 2017 o escritório ocupa o primeiro lugar no ranking entre os mais admirados do Brasil na área trabalhista. O reconhecimento ultrapassou as fronteiras nacionais. Há alguns anos, o Pessoa & Pessoa é também reconhecido pelo ranking da Chambers and Partners como um dos melhores escritórios da América Latina. Recentemente, foi reconhecido também pelo ranking The Legal 500.

“Celebrar os 40 anos de fundação é um importante marco em nossa trajetória. No ano em que o Pessoa e Pessoa Advogados Associados completa quarenta anos, a Família Pessoa completa o seu centenário no Direito. Chegar até aqui com tantas conquistas pelo caminho é motivo de grande orgulho a toda a equipe”, afirma o sócio-presidente do escritório, Valton Pessoa.

Editorias: Jurídica
Empresa: Jaqueline Moraes