E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Tribunal de Justiça de São Paulo decide que aumento em plano de saúde empresarial para ME’s é abusivo.
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Tribunal de Justiça de São Paulo decide que aumento em plano de saúde empresarial para ME’s é abusivo.
...

Pequenas empresas têm contratado planos de saúde coletivos, mas com o intuito de atender apenas um pequeno grupo de pessoas ou de uma pequena família.
Incentivados por corretores de operadoras de planos de saúde a contratar um plano de saúde empresarial (cadastrado em um CNPJ), utilizando uma pequena empresa, diversos consumidores acabam tendo a desagradável surpresa ao receber diversos aumentos no valor cobrado mensalmente.
Segundo o advogado Hugo Vitor Hardy de Mello do escritório de advocacia Hardy de Mello Advogados, esses aumentos em alguns casos atingem o percentual de 30% ou 40%.
As operadoras de planos de saúde alegam que a Agência Nacional de Saúde suplementar não estabelece regra de reajuste para planos de saúde empresariais.
Mas os Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo têm decidido de forma diferente sobre o assunto e denominaram tal prática como “falso coletivo”.
Ficando caracterizada essa situação quando um grupo com menos de 30 pessoas que tenha um CNPJ, geralmente composto por familiares, conhecidos ou pequenos empreendedores, contrata um plano de saúde empresarial.
Assim, como trata-se de um plano familiar composto por pessoas físicas, a justiça vem reconhecendo que reajuste do plano de saúde empresarial, deverá ser feito conforme o índice da ANS de contratos individuais e familiares, que possui uma limitação bem específica.
Inclusive, muitos juízes têm concedidos ordens de forma liminar (urgente), determinando a redução do valor cobrado abusivamente.

Editorias: Jurídica  Negócios  Serviços  Saúde  Seguro e Previdência  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hardy de Mello  
Contato: Hugo  
Telefone: 11-41021814-11

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.