Kellogg reafirma seu compromisso com a sustentabilidade no Dia Mundial do Meio Ambiente

• A Kellogg opera de maneira sustentável e trabalha lado a lado com seus produtores, fornecedores e parceiros para melhorar a qualidade de vida e reduzir o impacto no meio ambiente;
• A empresa expandiu seus compromissos globais de sustentabilidade para incorporar a meta de alcançar embalagens 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até o final de 2025. No momento, na região da América Latina, há um avanço de 80%

A Kellogg comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com compromissos claros no que diz respeito a provocar mudanças impactantes em termos de produção em cada um dos alimentos que produz, para que não sejam apenas bons para a saúde das pessoas, mas também para o meio ambiente.

A empresa está ciente de que o consumidor quer saber mais sobre a origem dos alimentos, quem o cultiva, como é produzido e embalado. Além disso, hoje, a sociedade demonstra uma clara preocupação em saber se haverá comida suficiente para todos no futuro e em conhecer as ações das empresas em relação aos cuidados com o planeta.

De acordo com a Fundação Ellen MacArthur, uma instituição que visa inspirar uma geração a repensar, redesenhar e construir um futuro positivo através da economia circular, das 311 milhões de toneladas de plástico produzidas anualmente, apenas 14% das embalagens plásticas são coletadas para reciclagem globalmente e apenas 5% são retidas para um segundo uso.

Desde 1906, a Kellogg fabrica suas caixas de cereal com material reciclado e, desde 2018, tem implantado soluções sustentáveis em suas instalações por meio da utilização de produtos compostáveis e de papel para utilização em todas as suas fábricas e escritórios em todo o mundo. Desde a sua origem, a empresa buscou outras alternativas, como implementar um projeto para substituir os sacos de cereais por um material pronto para reciclagem, ação que permitiu eliminar aproximadamente 480 toneladas de embalagens não recicláveis em suas cadeias de suprimentos. No atual momento, na região da América Latina, há um avanço de 80%.

Em ações de sustentabilidade ambiental, a Kellogg Brasil já reciclou mais de 1.800 toneladas de plásticos, 4.500 toneladas de papel e destina 200 toneladas por mês de resíduos orgânicos para base de ração animal. Além disso, a ação também contempla a redução de emissão de gases atmosféricos com impacto no efeito estufa por meio da instalação de máquinas mais limpas que consomem menos energia e de boas práticas no ligamento e desligamento das linhas de produção. A empresa realiza o uso consciente de água e o tratamento de efluentes líquidos, via Estação de Tratamento de Efluentes.

Dia após dia, a Kellogg cria consciência entre todos os colaboradores da empresa para que a mudança comece de dentro para fora. A companhia trabalha com iniciativas para eliminar o uso de canudos e garrafas de água feitos de plástico e caminha, todos os dias, de mãos dadas com seus fornecedores para identificar os modelos de embalagens que minimizam o desperdício e garantem a qualidade e a segurança dos alimentos.

\"Não podemos alcançar esse objetivo ambicioso sozinhos. Por isso, contamos com parceiros e com nossos clientes para identificar embalagens que ao mesmo tempo que protegem nossos alimentos, proporcionando a qualidade que os consumidores esperam de nós”, declara Paulo Ruíz Ayala, diretor de compras e fornecimento responsável da Kellogg América Latina.

Como empresa global de alimentos, a Kellogg está comprometida em tomar medidas sobre questões críticas de clima e segurança alimentar. Atualmente, a empresa enfrenta diferentes desafios, principalmente no que diz respeito às consequências e impactos das mudanças climáticas. Como uma empresa cujo negócio depende, em grande parte, das comunidades e da agricultura, a Kellogg entende que seu dever é estar atenta às questões sobre sustentabilidade, sempre com iniciativas relevantes e preocupada em criar alianças de apoio para esta jornada.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  Negócios
Empresa: Débora Stoll Folego