SCA Accelerator Suite, da Ingenico, acelera o compliance dos ecommerces ao PSD2

O Grupo Ingenico (Euronext: FR0000125346), líder global em pagamentos ininterruptos, apresenta a SCA accelerator suite para ajudar as empresas a manter seus ecommerces em conformidade, assim como inovar e controlar melhor seus dados. A suíte reunirá toda a experiência da Ingenico ePayments para auxiliar o ecommerce das empresas a melhorar seu desempenho e facilitar a implementação da Strong Customer Authentication (SCA), prevista para 31 de dezembro de 2020.

A SCA Accelerator Suite, da Ingenico, utiliza as versões mais recentes do 3D Secure, garantindo, assim, que as empresas estejam em conformidade com a Segunda Diretiva de Serviços de Pagamento da Uinão Europeia (PSD2). A novidade oferece roteamento de autenticação, garante a coleta de dados apropriada e otimiza a experiência móvel do usuário. A nova suíte da Ingenico oferece recursos avançados de PSD2, que incluem:

• Set-Up Automático: quando os emissores exigirem que a SCA autorize, as transações serão enviadas através do 3D Secure e reenviadas para autorização, sem nenhum impacto no varejista;

• Fallback automático: se o 3DS v2 não estiver disponível devido a uma falha técnica não suportada, por exemplo, uma transação será reenviada automaticamente para uma versão anterior;

• SmartComply: garante que os ecommerces realizem o 3D Secure quando necessário e analise as transações para determinar se elas são abrangidas pelo escopo do PSD2, determinando se a SCA é necessária ou se deve ser ignorada;

• AutoExempt: seleciona e usa automaticamente as melhores isenções, como por exemplo lista de permissões ou baixo valor de transação, dependendo da natureza da transação que está sendo processada e do desempenho do emissor ou do adquirente.

A Ingenico garante a conformidade do PSD2 com um conjunto de soluções SCA, criadas para gerenciar efetivamente as transações em nome de seus clientes. Anteriormente, havia muita discussão sobre o que é necessário para estar em conformidade com o PSD2. No entanto, o protocolo é uma oportunidade para as empresas online inovarem e controlarem melhor os dados que impulsionam suas operações. Essa oferta foi desenvolvida para contribuir com os ecommerces, reduzindo o risco de fraude no cartão de crédito, aumentando as taxas de conversão e transferindo a responsabilidade para o emissor.

Simone van Schaik, vice-presidente de produtos da Ingenico ePayments, ressalta: \"Trabalhamos muito para que nossos clientes não precisem. Nossa SCA Accelerator Suite foi desenvolvida para lidar com processos compatíveis ao PSD2 em nome do cliente. Minha mensagem para todas os ecommerces é que esta é a hora de fazer o PSD2 funcionar para você”.

O período de testes para cumprir com o PSD2 tem duração até o final de 2020. A Ingenico recomenda que os ecommerces aproveitem esta oportunidade para monitorar o desempenho do 3DS v2.1 e 2.2, testando a versão mais recente para garantir que compreendam melhor como e onde as melhorias podem ser feitas.

Para saber mais sobre a SCA Accelerator Suite da Ingenico, visite: https://business.ingenico.com/sca-suite. Para obter as atualizações mais recentes sobre os cronogramas do PSD2, acesse: http://www.ingenico.com/global-epayments/manage-risk/psd2

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Mariana Garcia Costa
Contato: Mariana Costa