E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Por que a casa própria pode ser um porto seguro?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A quarentena já é uma realidade para milhares de brasileiros em diversas cidades e estados. Desde o início da pandemia, governos e autoridades de saúde vem buscando formas de barrar o avanço do COVID-19 e achatar a curva da infecção. Às empresas que podem interromper parcial ou totalmente suas atividades, restou a alternativa de liberar os funcionários para trabalharem no esquema home office , que passa a ser nossa nova realidade “normal”.
Gladston Tannous, arquiteto com mais de 18 anos de experiência em vendas de imóveis loteamentos, e que atualmente é diretor comercial responsável pelo empreendimento Flor d’Aldeia, em Mogi Mirim, destaca o papel dos lotes como um ponto de segurança para as pessoas. “ Já atendi inúmeras famílias ao longo da minha carreira e um ponto que todas tem em comum é que buscam mais do que uma casa feita de cimento e tijolos. As pessoas querem um local em que se sintam acolhidas e tenham a certeza de que ali podem construir suas famílias e concretizar os seus sonhos. Isso tudo contempla localização, preço e, obviamente, conforto. O senso de propriedade e essa segurança que ele passa com certeza auxilia e muito a atravessar momentos de crise.”
A segurança de uma casa própria
Passam dias, semanas, meses, anos, mas se existe algo que não se altera é o sonho da casa própria. Embora existam inúmeras opções para quem quer morar de aluguel - muito facilitadas inclusive por sites e aplicativos - , o sentimento de ter um local seu, com a sua cara e ao qual pertence de fato, sem dúvida, ainda mexe com a maioria das pessoas. Mais do que isso: confere segurança a quem decide investir em um empreendimento próprio.
Esse provavelmente é o maior motivo para quem quer ter a casa própria. Sem precisar se sujeitar à instabilidade da oscilação de mercado ou mesmo dos humores de locatários, o dono do próprio imóvel consegue traçar planos a longo prazo. “A partir do momento em que você tem sua casa, ela é sua e ninguém mais tira você dali mesmo em épocas de crise ou em um cenário de situação financeira ruim.”, explica Gladston.
Outro ponto positivo do investimento na casa própria, destaca o arquiteto, está ligado à liquidez. “Mesmo que um imóvel dependa de um determinado tempo para ser vendido, se ele estiver no preço adequado, terá boa liquidez e a venda acabará se concretizando em um prazo razoável. Além disso, diferente de outras aplicações, que são representadas por valores numéricos ou por papéis, os imóveis são bens concretos, cuja materialidade é de fácil comprovação. Por isso mesmo eles são tão seguros.”
Por meio do crédito imobiliário, mesmo quem não dispõe de dinheiro suficiente para fazer o pagamento de um imóvel à vista, pode adquirir a casa própria. Basicamente, o dinheiro pode ser obtido pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) ou pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Muitos empreendedores do ramo imobiliário também tem buscado facilitar a vida de quem quer construir. É o caso do que acontece, por exemplo, no residencial Flor d’Aldeia de Mogi Mirim, que será lançado em breve, em que o financiamento é direto com o empreendedor. “Trabalhamos com juros mais baixos em comparação com empreendimentos similares, além de diversos planos de pagamento. Acredito que hoje, o empreendimento que não oferece isso, com muita certeza acaba não tendo sucesso. Você precisa encontrar um ponto de equilíbrio no qual os sonhos e possibilidades de compra das pessoas e o produto que está oferecendo se encontrem”., finaliza Gladston.

Sobre o Flor d’Aldeia
Residencial horizontal localizado em Mogi Mirim-SP, o Flor d’Aldeia alia sustentabilidade a bem-estar e bem-viver contemplando conforto, lazer e segurança em um espaço verde diferenciado, sofisticado e moderno. Além de contar com controle de acesso 24 horas, é o único loteamento com energia subterrânea, fibra óptica e outros diferenciais que somente empreendimentos com a marca Toekan oferecem.
Informações:
http://www.residencialflordaaldeia.com.br
(19) 98905-2245 (WhatsApp) (19) 99220-1460 (19) 99220-0686

Sobre a Toekan

Em sua trajetória, a Toekan Empreendimentos Imobiliários vem se adequando às tendências internacionais de urbanismo e paisagismo em seus empreendimentos, sempre priorizando o meio ambiente e a qualidade dos seus loteamentos. Analisando os tipos de loteamentos oferecidos no mercado regional e as diferentes demandas de mercado, a Toekan busca reunir diversas características dos empreendimentos que têm como referência para criar sempre produtos cada vez melhores e sempre embasados por pesquisas de mercado que orientam localização, perfil de loteamento, tamanho dos terrenos e faixas de valor indicados pelo público contemplado nessas pesquisas.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Elcio Gnipper  
Contato: Raphael  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.