Pijama, o novo look da moda quarentena
Pijama, o novo look da moda quarentena
...

Confortáveis, estilosos ou modernos, o pijama virou a peça fundamental da temporada de confinamento

Com a temporada de confinamento mundial, o pijama passou a ser uma peça fundamental no closet na quarentena e o novo queridinho do mundo da moda. Blogueiras e artistas têm desfilado nas plataformas virtuais com peças estilosas e modernas. A rainha do Axé, Ivete Sangalo, já fez até live com pijama de poá na cozinha de casa. Os dados demonstram a alta demanda pela peça. O Google Trends chegou a registrar um amento de 142% nas buscas por pijamas no mês de maio em relação à média do ano.
A estilista Amanda Cordeiro, proprietária da grife de moda íntima Sedução Lingerie, confirma a tendência. “O pijama é o novo look do dia. As mulheres estão em casa 24horas e querem estar bem consigo mesmas e querem investir em peças que sejam sofisticadas e ao mesmo tempo confortáveis”, comenta. Segundo a estilista o pijama representa 70% das vendas da sua loja e foi, inclusive, o presente mais procurado no Dia das Mães.
Entre os modelos de pijamas da grife Sedução Lingerie estão os de tecidos como cetim, liganete, malha de algodão, plush e veludo. Alguns podem ser até usados durante uma reunião online. “Os mais procurados são os de liganete porque são tecidos que podem ser usados tanto no inverno como no verão, mas também temos muita demanda por pijamas que são mais estilosos com renda e os que podem ser usados até para sair, como por exemplo os pijamas de cetim tipo smoking, onde a blusa pode ser usada com uma calça social, deixando o look sofisticado e casual, explica.
Os pijamas de veludo da Sedução Lingerie vêm com uma gola facilmente retirável e se transformam em blusas quentinhas e usuais a qualquer momento. Segundo Cordeiro outro item demandado na quarentena são os chinelos de quarto. Na grife eles podem ser encontrados nos modelos de pantufa, couro e acolchoados com plumas e também com malha, além dos chinelos com salto.

Na grife Fashion Lovers, especializada em moda feminina e lingerie também no bairro Anchieta, o pijama tem sido a peça mais procurada na quarentena. “Com as pessoas com mais tempo em casa, muitas preferem ficar à vontade, mas com estilo. Minhas clientes procuram por pijamas tradicionais até os mais descolados”, conta a proprietária da grife Marcela Bernardes.
Bernardes explica que os modelos com maior saída tem sido os de tecidos confortáveis e leves como Viscolycra e 100% algodão. “O pijama é hoje um produto campeão de vendas na loja. Só eles têm representado cerca de 80% das minhas vendas recentes. Definitivamente a quarentena tirou o pijama do armário e a peça deixou de ser um item para dormir para ser um modelo do dia”.

Sedução Lingerie
Rua Rio Verde, 221, Anchieta