Grindelwald: Uma viagem pelos Alpes Suíços
Grindelwald: Uma viagem pelos Alpes Suíços
...

Quem vai à Suíça não deve deixar de incluir no roteiro uma passagem pela turística Grindelwald. O pequeno vilarejo está bem no coração dos Alpes Suíços e por isso é um dos pontos mais belos de toda Europa.
São inúmeras as atividades disponíveis em Grindelwald. Ela conta com 160 km de pistas próprias para esqui. Para interligar essas pistas, são nada menos que 30 teleféricos. Completam a paisagem: pistas de snowboard e schlitteln, trenó usado para descer as montanhas de neve.
A montanha First, também muito conhecida, é o ponto de partida de diversas trilhas para caminhadas que oferecem muita ação e diversão.

No verão, os turistas também costumam incluir em seus roteiros visitas ao Lago Bachalpsee e à também famosa Cliff Walk, uma passarela suspensa a 2.000 metros de altitude. A vista que ela permite dos Alpes suíços é deslumbrante.

Para quem gosta de escalada, Grindelwald reserva o Eiger, um dos picos mais famosos em todo o mundo. Com 1.800 metros de altura, proporciona vista completa do vilarejo. Conta ainda com uma trilha para os menos aventureiros com 6km de extensão pela montanha.
Principalmente fora do período de inverno, são comuns as caminhadas em Grindelwald.
Mas Grindelwald tem ainda outras atrações como tirolesa, realizada no topo das montanhas, rotas de mountain bike, salto de bungee jump e outras atividades.

A melhor maneira de conhecer Grindelwald e outros pontos famosos na Suíça é através da Swiss Xplorer, agência especializada em Suíça. Programas completos, incluindo assessoria de viagem estão disponíveis. A Swiss Xplorer disponibiliza ainda passeios com guias brasileiros para tornar a experiência bem mais agradável. Acesse o site e saiba mais!

Editorias: Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Negócios  Sociedade  Turismo
Empresa: Gusthavo Bispo Lang
Contato: Gusthavo Lang