Ingredion se compromete a alcançar a igualdade de gênero até 2030

A companhia se uniu à Paradigm for Parity para alcançar o objetivo em posições de liderança corporativa

São Paulo, 30 de abril de 2020 - A Ingredion, líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões, acaba de se juntar à Paradigm for Parity® com a meta de atingir a equidade de gênero nos cargos de liderança da companhia até 2030.
A aliança Paradigm for Parity® é composta por CEOs, executivos seniores, fundadores, membros do conselho e acadêmicos de negócios comprometidos em alcançar uma nova norma em liderança corporativa: aquela em que mulheres e homens têm poder, status e oportunidade iguais.
\"Estamos orgulhosos em integrar o movimento Paradigm for Parity e trabalhar para solucionar a disparidade de gênero nas posições de liderança corporativa. Iremos apoiar a mudança por meio da implementação do Plano de Ação da Paradigm for Parity, composto por cinco pilares, que estabelecem medidas proativas para as empresas\", diz Jim Zallie, presidente e diretor executivo da Ingredion.
Assim, a Ingredion se compromete, por meio do Plano de Ação da Paradigm for Parity de 5 Pontos, a:
Minimizar e eliminar preconceitos inconscientes no local de trabalho;
Aumentar significativamente o número de mulheres em cargos de nível sênior, com a meta de curto prazo de pelo menos 30% de representação em todos os grupos de liderança;
Acompanhar as metas e manter a responsabilidade, fornecendo relatórios regulares de progresso;
Embasar o progresso da carreira nos resultados e desempenho no trabalho, ao invés de olhar para a presença física no escritório;
Prover apoiadores, e não apenas mentores, às mulheres posicionadas para atingir o sucesso em longo prazo.
“Na Ingredion, continuamos focados em desenvolver, nutrir e defender os melhores talentos femininos do mundo - mulheres inovadoras que estão transformando o setor de soluções em alimentos e ingredientes, hoje e no futuro. Estamos adotando ações para aumentar a representação feminina em cargos de liderança e atentos a qualquer preconceito de gênero, que será endereçado apropriadamente pela Ingredion”, acrescenta Elizabeth Adefioye, vice-presidente sênior e diretora de Recursos Humanos da Ingredion.

Sobre o Movimento Paradigm for Parity®
A aliança criou o Plano de Ação Paradigm for Parity® de 5 pontos para as empresas, a fim de acelerar o ritmo da equidade de gênero em cargos executivos seniores. Essa agenda única define ações ousadas e específicas que, tomadas em conjunto e implementadas simultaneamente, catalisam mudanças e permitem que os executivos de negócios protejam os melhores líderes de amanhã. Visite http://www.paradigm4parity.com ou siga-nos no Twitter usando @ p4parity para saber mais sobre a iniciativa.

Sobre a Ingredion
A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: http://www.ingredion.com.br/.

Informações à imprensa
RPMA Comunicação