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Como se garantir influenciador digital na era pós-like no Instagram
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O ano de 2019 pode não ter marcado o fim da década, mas marcou o fim da era do
“caça likes do Instagram”.

A rede social - sempre bom relembrar que pertence ao mesmo grupo do Facebook e
WhatsApp – surpreendeu a todos ao anunciar que mudaria sua atuação para ocultar o
número total de curtidas e visualizações nas publicações.

Após o anúncio da alteração, a principal dúvida que ficou pairando no ar foi: qual seria
o impacto dessa mudança para os criadores de conteúdo e para as marcas?

A dinâmica mudou e a necessidade da produção de conteúdo de qualidade passou a
ser o grande foco, deixando para trás a corrida desenfreada em busca da maior
quantidade de curtidas.

Agora, produzir conteúdo relevante é o principal objetivo dos influenciadores, o que
beneficia as marcas perante o usuário. A entrega de postagens interessantes contribui
para a construção da imagem da marca, para que ela seja lembrada e referenciada
como autoridade em determinado assunto ou segmento.

FOCO NO CONTEÚDO DE QUALIDADE

A publicidade digital com influenciadores no Brasil impacta de forma eficaz. Conforme
estudo realizado pelo Ibope Inteligência, em 2019, 52% dos internautas brasileiros
seguem algum tipo de influenciador digital. A pesquisa ainda mostra que 74% dos
internautas seguem os influenciadores por causa do conteúdo relevante, outros 53%
afirmam que seguem por causa das ideias ou pensamentos parecidos.
Para conferir a pesquisa completa aqui - Link
http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/influenciadores-digitais/

Antes da mudança drástica do Instagram o público já priorizava a qualidade do
conteúdo produzido pelo influenciador, agora então não há outra saída.
É conteúdo relevante que o usuário quer, é conteúdo relevante que o usuário merece!

TODOS NA MESMA LINHA DE LARGADA

O fim do número total de curtidas visíveis ajudou a colocar na mesma posição os
influenciadores, independentemente da quantidade de seguidores. Pesquisas mostram
que as maiores taxas de engajamento nos conteúdos postados no storie, por exemplo,
são encontradas nos perfis entre 5k e 30k seguidores (specialists). Estes perfis menores
registram uma taxa de engajamento 14% maior do que perfis que tem mais de 100k
seguidores. Para saber mais: Novas fronteiras do Marketing Digital.

Os criadores de conteúdo continuam tendo acesso ao número total de interações e
podem focar em outros dados como: número e a qualidade dos comentários, o
número de compartilhamentos e as marcações de outros usuários na postagem.

COMO FICAM AS MARCAS NISSO TUDO?

O púbico já sabe o que deseja, os influenciadores já sabem no que devem focar e as
marcas precisam estar atentas.

Escolher um porta-voz, é algo que deve levar em consideração três fatores
fundamentais: o conteúdo produzido, o perfil ético e moral do influencer e o
engajamento.

Se antes o galã da novela do horário nobre era o influenciador dos sonhos, agora os
tempos são outros. Na publicidade digital é preciso vislumbrar novas possibilidades.

Cada vez mais conceitos como: representatividade e aproximação estão fazendo o
público seguir nanoinfluenciadores, com os quais se identifica e estabelece um
relacionamento de confiança.

Nessa busca pelo influenciador ideal, para escolher quem vai postar e o que será
postado é preciso ter o auxilio de especialistas, afinal, é com time completo cada um
na sua posição que se vence um jogo.

A DAAZ Comunicação é uma agência certificada do Influency.me - plataforma completa
de gestão de campanhas com influenciadores digitais – que pertence ao
Grupo Comunique-se.

Para saber como podemos pensar juntos na melhor estratégia de campanha com
marketing de influenciadores para a sua marca, entre em contato conosco - http://www.daazcom.com.br/

Editorias: Internet  Mídia  Propaganda e Marketing  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DAAZ Comunicação  
Contato: DAAZ Comunicação  
Telefone: --

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