E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ana Hickmann entrega o segundo cão socializado pela sua família ao Instituto Magnus
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O trabalho voluntário visa diminuir a disparidade entre cães-guia e pessoas com deficiência visual, no Brasil

No último dia 16, a modelo e apresentadora Ana Hickmann entregou ao Instituto Magnus - centro de treinamento de cães-guia, sem fins lucrativos, gerido pelo grupo Adimax - a labradora Itália, após pouco mais de um ano de socialização com sua família. Este, é o segundo filhote socializado por ela. Em 2018, a apresentadora socializou a Kira, atual cão de assistência para cadeirante do ex-goleiro do São Paulo, Bruno Landgarf.

Em 2019, Ana e sua família tiveram o compromisso de expor a filhote às diversas situações do cotidiano, como por exemplo, andar pelas ruas, fazer o uso de transporte público, visitar lugares, frequentar eventos, interagir com outros cães e, principalmente, apresentá-la à sociedade, além de orientar as pessoas que cruzarem o caminho, como devem se portar diante de um cão-guia. “Já chegou a hora dela vir para a universidade, e uma coisa é certa: vale muito a pena. O amor entre esses bichinhos e todas as pessoas envolvidas é lindo demais” afirma Ana Hickmann.

Agora, a labradora passará por um treinamento de, aproximadamente, um ano no Instituto e, depois de formada, será entregue a uma pessoa com deficiência visual que seja compatível com a futura cão-guia. Mas, para que outros animais se tornem cães-guias, é necessária a participação das famílias socializadoras.

“Estamos imersos em uma sociedade com mais de sete milhões de pessoas com deficiência visual, dessas, pouco mais de 200 contam com o auxílio de um cão-guia, um número muito baixo diante dos benefícios, autonomia e inclusão que estes animais podem trazer à vida dessas pessoas. Há ainda muito trabalho pela frente, mas seguimos firmes na causa e aos poucos, com excelência acima de tudo, transformaremos muitas vidas” declara Thiago Pereira, gerente geral do Instituto.

Segundo a modelo e apresentadora, sem a família socializadora não tem cão-guia, cão de assistência ou cão terapeuta “Precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você recebe amor, depois você compartilha tudo o que vive durante esse período com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela”, completa.

Quem tiver interesse em fazer parte do programa pode tirar todas as dúvidas e se inscrever pelo site do Instituto: http://www.institutomagnus.org

Serviço:
Endereço: Estrada vicinal Antônio Militão, 122 – Parque Pirapora, Salto de Pirapora (SP).

Acesso: Pela Rodovia João Leme dos Santos, km 116, sentido Sorocaba a Salto de Pirapora. 900 metros de estrada de terra à direita após a passarela de pedestres.

Sobre o Instituto Magnus
Localizado em Salto de Pirapora (SP), o Instituto Magnus, gerido pela fabricante de alimentos para cães e gatos Adimax, é uma iniciativa sem fins lucrativos especializada no treinamento de futuros cães-guia e que oferece gratuitamente assistência às pessoas com deficiência visual. A sede possui uma área de 15 mil m², canil para 48 cães, maternidade canina, hotel para hospedagem dos usuários durante sua adaptação e amplo espaço para o treinamento desses animais.

Editorias: Animais  Educação  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Renata da Silva Monteiro  
Contato: Renata da Silva Monteiro  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.