Black+Decker apresenta Esmerilhadeira e Politriz que oferecem versatilidade e praticidade para o DIY e serviços em oficinas
...

Você sabe qual a importância de ter uma esmerilhadeira e politriz em casa ou na sua oficina? Os adeptos ao DIY (sigla em inglês para Faça Você Mesmo) e aqueles que fazem as próprias reformas e reparos sabem muito bem. Afinal, valorizam o fato de que uma boa ferramenta garante o bom resultado de um serviço, além de oferecer inúmeras possiblidades de trabalhos. De olho nesses usuários e com foco em apresentar itens de alta tecnologia e performance, a Black+Decker inclui em seu portifólio a Esmerilhadeira G650K5, de 4 ½ ″ (115mm) com 650W e a Politriz WP600K, de 5″ com 600W.

Criada em meados dos anos 30, a primeira esmerilhadeira chegou ao Brasil na década de 50 e desde então vem sendo usada tanto para serviços mais pesados como para dar acabamento em superfícies e cortar materiais mais resistentes, fazer armações metálicas, base para mesas e muito mais. Novidade no catálogo Black+Decker, a Esmerilhadeira G650K5, de 4 ½ ″ (115mm) possui um potente motor de 650W, trava de eixo e uma confortável empunhadura lateral com duas posições para facilitar o manuseio. Como o corte das matérias-primas normalmente resulta em poeira e detritos, o que pode danificar a ferramenta, o produto conta com um interruptor selado contra pó e bloqueio para uso contínuo. E traz também como diferencial uma guarda de proteção no disco, o que ajuda a evitar acidentes, pois foi elaborada para oferecer a melhor experiência ao usuário. A G650K5 conta com uma bolsa de nylon para facilitar o transporte e o armazenamento, 4 discos abrasivos para desbaste.

Já para aqueles que gostam de deixar uma superfície brilhando, a Black+Decker apresenta a Politriz WP600K, com potência de 600W e velocidade de 100 a 3000 RPM. Por sua versatilidade de uso, a máquina conta com empunhadura auxiliar para 3 posições, oferecendo melhor adaptação ao trabalho, e seletor de controle de velocidade. Além disso, está disponível no mercado em um kit que acompanha maleta para acondicionar o produto e facilitar seu transporte, boné de polimento e disco de borracha. É importante destacar que, com o avanço da tecnologia, a rotina de trabalho com a politriz tem sido cada vez mais dinâmica. A baixa rotação é responsável pelo polimento adequado de diferentes materiais, atingindo camadas mais profundas. Por isso, é muito utilizada no setor automotivo, e é ideal na restauração de porcelanatos, azulejos e pedras naturais, como o mármore e o granito. Além disso, é muito utilizada também na feitura de peças de artesanato e madeira, por oferece um acabamento de alta performance, eliminando qualquer imperfeição.

Para mais informações sobre os produtos da marca, acesse:

Sobre a BLACK+DECKER
Com mais de cem anos de tradição no mercado mundial e presente no Brasil desde 1946, a BLACK+DECKER oferece soluções completas para auxiliar em diferentes atividades em uma casa. A marca possui uma linha completa de eletroportáteis, composta por produtos de design moderno e que garantem praticidade ao dia a dia, e ferramentas ideais para os reparos e manutenções em casa e no trabalho, tanto em áreas internas como externas. Com o slogan “fica fácil”, a BLACK+DECKER é a escolha certa para os adeptos do conceito “faça você mesmo”.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Serviços
Empresa: Renata da Silva Monteiro