Dia Mundial do Café: O preparo da bebida mais querida do Brasil alia tecnologia, economia e história
...

No dia 14 de abril é comemorado o dia internacional da bebida mais popular do mundo e uma das principais da cultura do Brasil: o café. Parte da rotina de milhares de brasileiros desde o século XVIII (18), quando as primeiras mudas foram plantadas na província do Pará, o café se tornou uma das bebidas mais consumidas pela população e o nosso país se tornou o maior produtor e exportador do grão, no mundo.

Segundo pesquisa encomendada pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. Por isso, tão importante quanto a escolha do grão moído é a forma de preparo, que pode fazer toda a diferença no resultado final. A união da tecnologia com o design são fatores essenciais e uma das tendências mundiais para a experiência de tomar um bom café.

Pensando nisso, a Black+Decker, líder mundial do mercado de eletrodomésticos, desenvolveu a cafeteira CM15. Com ela, o preparo da bebida fica ainda mais prático e o café, mais saboroso. Diferente das cafeteiras comuns, que incluem uma jarra com vidro fino sensível, a CM15 possuí jarra de inox, que oferece mais resistência e durabilidade, além de trazer mais beleza e design para o ambiente.

A quantidade certa de água é fundamental para o sabor final e, para não errar a mão, a cafeteira CM15 vem com uma colher medidora e um amplo visor do nível de água com capacidade de até 750ml que pode preparar até 18 xícaras de café.

O filtro permanente que acompanha o produto oferece mais facilidade para o dia a dia corrido e economia para o bolso e para o meio ambiente, pois evita a produção de lixo com filtros de papel.

Outra inovação do produto, o Sistema Corta pingos permite que a jarra seja retirada da cafeteira antes que o processo total de preparo seja concluído, evitando os vazamentos que fazem uma ’poça’ na base do produto e podem danificar a cafeteira.

E para fechar com chave de ouro, o modelo possui uma placa aquecedora que mantém o café na temperatura ideal, ou seja, sempre quentinho. Por tudo isso, a cafeteira CM15 é a pedida certa.

Sobre BLACK+DECKER
Com mais de cem anos de tradição no mercado mundial e presente no Brasil desde 1946, a BLACK+DECKER oferece soluções completas para auxiliar em diferentes atividades em uma casa. A marca possui uma linha completa de eletroportáteis, composta por produtos de design moderno e que garantem praticidade ao dia a dia, e ferramentas ideais para os reparos e manutenções domésticas, tanto em áreas internas como externas. Com o slogan “fica fácil”, a BLACK+DECKER é a escolha certa para os adeptos do conceito “faça você mesmo”.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Serviços
Empresa: Renata da Silva Monteiro