Dica IRWIN: Pontas para parafusadeira substituem as chaves de fenda?

Ferramentas apresentam diferenciais e devem ser usadas no momento certo

São Paulo, janeiro de 2020 – Frequentemente, novas ferramentas elétricas chegam ao mercado, com o objetivo de trazer praticidade e agilidade no dia a dia do profissional. A parafusadeira elétrica é uma delas e, a partir da utilização das diferentes pontas (ou bits), pode ser utilizada nos mais diversos serviços como fixação de parafusos em madeiras e aços, montagem de móveis, instalação de prateleiras, trabalhos de artesanato e automotivos.

Embora apresentem muitos benefícios, as pontas para parafusadeira estão longe de substituir as chaves de fenda. Na verdade, as duas ferramentas devem caminhar juntas, pois cada uma delas tem seus benefícios exclusivos para que o trabalho seja desempenhado com qualidade. As pontas para parafusadeira são utilizadas em aplicações que exigem praticidade e agilidade. Já as chaves de fenda, são a melhor opção quando o espaço de trabalho é reduzido, de difícil acesso ou requer menos força e maior precisão.

Neste sentido, a IRWIN, uma das mais tradicionais fabricantes de ferramentas e acessórios de todo o mundo, apresenta uma linha completa de chaves de fenda, feitas em aço cromo vanádio, com cabo ergonômico e confortável, o que permite realizar a tarefa do começo ao fim sem esforço. Com diversos tipos de ponta e funcionalidades, podem ser utilizadas na colocação de portas, instalação de janelas, colocação de mãos francesas e muito mais. Confira, a seguir, alguns destaques.

A IRWIN, uma das mais tradicionais fabricantes de ferramentas e acessórios de todo o mundo, apresenta ao mercado uma nova geração de brocas para perfuração de metais, as Novas Brocas Fast. Pensando no profissional experiente, que busca materiais que garantam resultado perfeito para seu trabalho, elas são ideais para quem precisa, diariamente, realizar perfurações metálicas com precisão e agilidade.

As Novas Brocas Fast IRWIN apresentam a afiação cruzada da ponta tipo Split Point, que permite a autocentragem no início do furo, aumentando a precisão e a velocidade da perfuração. Quando comparada à afiação padrão, permitem velocidade inicial duas vezes maior e a realização de quatro vezes mais furos.
Com geometria exclusiva, as Novas Brocas Fast permitem rápida dispersão do calor com menor geração de rebarbas na saída do furo.
Para mais informações sobre ferramentas e acessórios da IRWIN, acesse o site http://www.irwin.com.br

Sobre a IRWIN:
A IRWIN é uma marca da empresa Stanley Black & Decker, que conta com ferramentas manuais, acessórios para ferramentas elétricas e também acessórios para profissionais, especialmente desenvolvidos para atender às necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo. Há mais de 55 anos no mercado brasileiro, tem distribuição em todo o território nacional e conta com um portfólio completo de produtos capazes de atingir rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação, como brocas, ferramentas manuais e de corte, além de itens para segurança e armazenagem.

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria  Negócios
Empresa: Renata da Silva Monteiro