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6 negócios para os apaixonados por gastronomia
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Empreender vai muito além de abrir um negócio e colocar em prática o que você sabe fazer de melhor. É preciso se preocupar com local, estoque, segurança, leis, como receber os clientes, como receber pagamentos com cartão de crédito, débitos e vales, entre tantas outras coisas.
Mas, antes de listar todas as burocracias e necessidades de um negócio é preciso entender qual tem mais a ver com o seu perfil e o que pode ser a melhor opção para seu empreendimento.
Se você é apaixonado por gastronomia e sonha em ter seu próprio negócio, listamos alguns empreendimentos interessantes para o ramo. Confira as ideais e descubra o que faz sentido para você!
1. Food Trucks
Se você gosta da ideia de atingir diferentes pessoas em vários locais, o food truck pode ser uma ótima ideia. Esse negócio pode estar em lugares e eventos diferentes e é preciso avaliar se isso será uma vantagem ou desvantagem para seu perfil.
Para transformar em sucesso é preciso saber operar de forma rápida e eficaz com pouca gente e pouco espaço, mantendo o alto padrão de qualidade.
Além disso, é preciso entender da legislação do local em que você estará para que se cumpra todas as regras em relação ao seu lugar de estacionamento e de higiene.
Se para você o veículo é um alto investimento ou seu produto é mais prático e pronto, é possível adaptar e investir nas food bikes, que são excelentes pedidas para bolos, salgados, doces e sucos.
2. Restaurantes
Os restaurantes são boas opções para lugares movimentados, em que há muitos escritórios e pessoas que saem para almoçar na rua diariamente.
Para um restaurante é preciso pensar em um bom espaço, regras de segurança e higiene, equipamentos e móveis, funcionários, tipo de público e cardápio, como um self-service ou à la carte, por exemplo.
É importante prezar por limpeza, divulgação, bom atendimento e preços justos, mas que sejam rentáveis e gerem lucro.
3. Lanchonete
Hambúrgueres são sempre ótimas pedidas e queridos pelas pessoas, por isso, uma lanchonete pode ser uma boa opção de negócio. Ela podem ser simples ou até mesmo ter um perfil mais gourmet e com lanches artesanais.
Independente do estilo, é importante que ela tenha a ver com o que você sabe e gosta de fazer e que o sabor e a velocidade do serviço seja o grande diferencial do seu empreendimento.
É importante estar localizado em um bom ponto, em que exista grande fluxo de pessoas para que seu local seja lembrado com mais frequência.
E, se ter um ponto não é uma realidade para você, é possível também investir em lanchonetes online, diminuindo bastante o seu investimento com o negócio.
É preciso fazer uma boa divulgação, contar com aplicativos e operar apenas com a entrega de seus produtos.
4. Marmitas
Com a falta de tempo e de opção de boas comidas muitos trabalhadores estão optando cada vez mais pelas marmitas. As “quentinhas” são práticas e mais baratas do que comer todos os dias em restaurantes, por isso, são boas pedidas.
Para esse serviço é preciso ter uma boa logística para entrega nos horários corretos e é importante contar com uma variedade no cardápio para atrair os mais diferentes gostos.
Outro nicho que está ganhando cada vez mais força no segmento de marmitas é o público fitness. Além de economizar, as pessoas buscam cada vez mais melhorar sua alimentação. Dessa forma, alimentos saudáveis e práticos são também excelentes opções.
5. Franquias
As franquias alimentícias são negócios que uma marca cede para o empreendedor o direito de imagem e distribuição de produtos e serviços. Um dos maiores benefícios de investir nesse ramo é a estrutura do modelo vir pronta e já ter reconhecimento no mercado.
O negócio já começa um passo à frente pelo conhecimento do público, é estruturado, tem apoio do fornecedor e segue regras mais rígidas. Por outro lado, o negócio vem com um risco vinculado à marca e algumas limitações de escolhas.
As franquias podem ter os mais diferentes preços e é preciso analisar o que tem a ver com seu perfil de negócio e disponibilidade de gasto.
6. Itens únicos ou temáticos
Se você gosta muito ou sabe demais fazer algo específico, por que não investir nele? Atualmente, muitos locais trabalham com poucos produtos ou com temas para suas vendas.
Sejam nacionalidades, como restaurantes japonês, mexicano ou indiano, ou produtos específicos como pizza, crepe, kebab, doces ou qualquer tipo que apresente diversas versões e sabores.
Esse tipo de negócio facilita a operação e as compras por contar com uma mesma base para todas as preparações.
É preciso pensar que esse tipo de local não é onde as pessoas vão todo dia comer, sendo assim, é preciso estar localizado em um bom ponto e oferecer uma excelente experiência para que fidelizar as pessoas e atrair novos consumidores.
Muitas são as opções para aqueles apaixonados por gastronomia e que querem ter a comida como seu principal atrativo no empreendimento. Por contar com grande concorrência é preciso estudar e entender o mercado e conhecer bastante do setor.
Quais são suas preferências na cozinha? Aproveite nossas dicas, entenda o que é melhor para você e invista já em seu próprio negócio!

Acesse: http://www.azulis.com.br/artigo/qual-a-melhor-maquininha-de-cartao

Editorias: Economia  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Lucas de Almeida  
Contato: Lucas Alsil  
Telefone: 11-988685472-

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