E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Maior Congresso de Medicina Integrativa do Brasil traz mais de 40 profissionais de forma gratuita e online
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Vd. Matheus Macêdo, fundador do Vida Veda e idealizador do ConVIDA. (fonte: Divulgação - Vida Veda)
Vd. Matheus Macêdo, fundador do Vida Veda e idealizador do ConVIDA. (fonte: Divulgação - Vida Veda)

O ConVIDA, Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa, organizado pelo Vida Veda, teve início na segunda-feira, dia 20 e continua com suas atividades durante esta semana. São 42 profissionais dedicados a mostrar online, durante sete dias, as diversas vertentes das práticas complementares. Fazem parte dos temas abordados ayurveda, yoga, meditação, acupuntura, ginecologia, neurologia, psicologia, pediatria, entre outros. Todas as abordagens consideram o indivíduo como um todo: corpo, mente e espírito.

Aliadas à medicina moderna, as práticas integrativas tratam o paciente como protagonista da promoção de sua saúde. Desde o dia 20 de janeiro, os participantes têm a oportunidade de fazer uma imersão no autocuidado ligados a saúde e bem-estar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://convida.vidaveda.org/inscricao.

Diariamente são disponibilizadas na plataforma digital uma aula, seis palestras e uma live sempre com o Vd. Matheus Macêdo, idealizador do Vida Veda e médico Ayurveda residente na Índia, e um especialista em um tema específico.

Todos conteúdos permanecerão disponíveis até o dia 02 de fevereiro, sendo os inéditos liberados conforme programação diária. A plataforma conta com mais de 12 mil inscritos e 100 mil acessos até agora, considerado o maior congresso de medicina integrativa do Brasil.

Dentre os participantes podemos destacar Christiane Ganzo, psicóloga graduada há mais de 30 anos pela UFRGS e pós-graduada em Clínica Psicanalítica; Gabriela Pantaleão, médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, neurofisiologista clínica e eletroencefalografista pela Universidade de São Paulo; Renata Mendes, empreendedora social à frente do Instituto Mundo Aflora e do Actveda; Carlos Correa, professor de Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas; Carlo Lino, economista pela Universidade Federal Fluminense; Laura Pires, nutricionista, terapeuta Ayurveda, escritora e pós graduanda em neuropsiquiatria, dentre outros.

Além de oferecer todo conteúdo de forma gratuita, o Vida Veda doará R$500 em nome de cada palestrante, totalizando mais de R$20.000,00, para dois projetos que geram transformação social, por meio da promoção de práticas integrativas de saúde. O cérebro em ação, uma parceria com a Casa Consciência, que tem o objetivo aumentar a conscientização sobre o Alzheimer e criar uma comunidade de suporte e apoio para familiares das pessoas que sofrem com a doença. O segundo é o Projeto Aparigraha, parceria com o Instituto Mundo Aflora, que oferece yoga como ferramenta de transformação para meninas, de 12 a 20 anos, em privação de liberdade na Fundação CASA, assim como técnicas de autogerenciamento das emoções e valores.


Sobre o Vida Veda

É uma empresa de educação que tem como missão divulgar o conhecimento da Ayurveda, conforme os textos clássicos desta medicina como Samhitas e Nighantus, por meio de cursos para grupos e sessões individuais. Ayurveda é um sistema de medicina científico, baseado em diretrizes clínicas expressas nos textos milenares que passaram por constante revisão de pares ao longo dos séculos.

Aliando esse sistema tradicional de medicina ao que há de mais moderno em ciência da nutrição, fornece uma metodologia prática e atual que permite aos alunos viverem vidas mais saudáveis e realizarem todo o potencial de estarem vivos.


Conheça o idealizador do ConVIDA

Matheus Macêdo é fundador do Vida Veda e idealizador do ConVIDA, maior congresso online de medicina integrativa do Brasil. É o primeiro brasileiro a concluir o curso de medicina ayurvédica, o BAMS (Bachelor in Ayurveda, Medicine and Surgery), na Índia, onde mora há 7 anos. Faz parte da Ayurveda Academy Bangalore, fez residência clínica em Coimbatore e passou por diversas instituições, entre universidades da Índia, como a SDM Hassan, e nos Estados Unidos, na TrueNorth Health Clinic na Califórnia, sempre aliando o acompanhamento de pesquisas científicas e os textos clássicos ayurvédicos com a prática médica.

No Brasil, ministra cursos presenciais e online, além de sessões individuais, com metodologia própria apoiada no que chama de 4 pilares da saúde, com base no conhecimento clássico do Ayurveda. Atualmente, além de estar à frente do Vida Veda e da Nov9, startup dedicada ao ensino do Ayurveda na Europa, é diretor criativo de marketing e curador de mídia da empresa YoInvierto, uma plataforma online de conteúdos educativos diversos. Também atua como coordenador estratégico do projeto Cérebro em Ação, em parceria com a Casa Consciência, projeto que tem como objetivo melhorar o diagnóstico precoce e a prevenção do Alzheimer. Além de médico, Matheus também é formado em Direito pela UERJ.

Editorias: Alimentos  Ciência e Tecnologia  Educação  Religião e Espiritualidade  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Carlos Ferreira  
Contato: Carlos Ferreira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.