12 dicas para cumprir suas metas em 2020

*Por Joel Moraes

Quem nunca fez uma promessa na virada do ano? Conquistar a independência financeira, viajar para o exterior, perder peso, fazer um novo curso ou especialização. Quem realmente cumpriu essas promessas? Traçar metas é muito importante para alcançar os objetivos em 2020, mas saber administrá-las é determinante no sucesso. Depois de decidir o que você quer, o próximo passo é como vai alcançar isso, ou seja: o método. E são os minihábitos que vão ajudar a conquistar o seu sonho.

Se você também deseja concluir esta missão ao longo do próximo ano, veja o passo a passo, que pode ser utilizado para qualquer área da vida. Vamos lá?

Tire as suas ideias do papel

1. Selecione suas prioridades;
2. Depois de decidir suas prioridades, vale se perguntar:
• Essa ideia é relevante para você? Vai te levar a algum lugar?
3. Coloque um prazo e comprometa-se a cumprir com disciplina;
4. Passe menos tempo pensando na ideia e mais tempo executando-a.
5. Ansiedade será uma inimiga, então para evitar, seja seletivo, perguntando-se:
• Qual a primeira atitude que deve tomar para que dê um resultado concreto e positivo?
6. Busque evidências que confirmem que essas ideias estão se viabilizando: Se a dieta está dando certo, ou se o rendimento do investimento está sendo suficiente para comprar o que precisa, por exemplo;
7. Monitore os avanços gradativos e comemore os primeiros indícios de que a ideia está vingando para se motivar a ir além;
8. Seja veloz, não apressado. Você não precisa acelerar, basta não parar;
9. Lembre-se de que, ao final do prazo você vai ter uma recompensa. Vai renovar sua energia para tirar uma nova ideia do papel ou aprimorar a que está dando certo;
10. Enxergue e elimine as interferências : aplique a fórmula desempenho é IGUAL a utilizar seu potencial MENOS as interferências, que podem até ser de pensamento;
11. Tenha uma rotina, comece com mini-hábitos;
12. Crie melhores condicionamentos neuroassociativos: quando você cria e reforça algo em sua mente, seus neurônios deixam essa informação mais forte.

Joel Moraes é ex-nadador da seleção brasileira, mestre em esportes pela EEFE-USP e autor do livro Esteja, viva, permaneça 100% presente. Foi coordenador geral do Instituto Neymar e professor universitário. Atuou no esporte nos mais variados setores como: gestão de imagem de atletas, eventos e treinamento. Atualmente, Joel Moraes é empresário, investidor e influencer digital, que tem como missão fazer pessoas comuns se tornarem atletas de alta performance em suas vidas.

Editorias: Esportes  Internet  Mídia  Sociedade
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Maíra Telles
Contato: Maíra Telles