Laboratório Teuto incentiva cultura de excelência corporativa e qualidade por meio do Pit Stop
...

Com o objetivo de valorizar seus profissionais e demonstrar seu comprometimento com a cultura de excelência corporativa e de qualidade, o Laboratório Teuto finalizou mais uma rodada do programa Pit Stop. Realizado no Departamento de Controle de Qualidade com os setores Amostragem/Referência Futura, Físico-químico, Microbiológico, Laboratório de Equivalência Farmacêutica, Laboratório de Validação de Método e o Setor de Embalagem e Desenvolvimento, a ação faz parte das políticas de Compliance da companhia.

Segundo a organizadora do projeto, Jéssica Alves Santana, o programa garante um ambiente de trabalho organizado, funcional e seguro reforçando a otimização e valorização profissional. “O Pit Stop é realizado pelos supervisores de cada setor, onde os mesmos avaliam as suas equipes de forma aleatória à cada seis meses e, durante as avaliações, são analisados diversos pontos como segurança no trabalho, utilização dos materiais, organização, limpeza, disciplina, saúde, rastreabilidade (documentação) e procedimentos”, afirma.

Marcell Gamboa, coordenador do Controle da Qualidade, destaca que o projeto é muito importante para o crescimento e melhoria contínua do departamento e seus setores. “Percebemos que, a cada edição, os colaboradores estão mais envolvidos no propósito de manter seu posto de trabalho seguro e organizado, por meio dessa cultura de alta performance. A ferramenta é uma forma de promover junto com os colaboradores um ambiente que favorece cada vez mais a realização do trabalho com qualidade, produtividade e satisfação”, finaliza.

Ações de RH
Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Compliance
Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa possui vários treinamentos em seu escopo, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.

O programa estabelece ainda procedimentos específicos a serem seguidos pelos colaboradores, com o objetivo de reforçar o compromisso da companhia com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas.

Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

Editorias: Cultura e Lazer  Industria  Serviços  Sociedade
Empresa: Guilherme de Melo