Laboratório Teuto investe e incentiva profissionalização dos mais de 3,5 mil colaboradores
...

Buscando sempre investir e incentivar os mais de 3,5 mil colaboradores, que fazem parte do quadro de profissionais do mais completo parque farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto dá continuidade ao programa “Operador Autônomo”. Já em sua 9ª edição, o projeto tem como objetivo promover a capacitação técnica dos operadores de máquinas e equipamentos industriais, em parceria com o Senai.

Os operadores de produção dos setores de sólidos, semissólidos, injetáveis, líquidos, cefalosporínicos e penicilânicos são selecionados pelos seus gestores e avaliados pelos Recursos Humanos. Dentre eles, cerca de 199 pessoas já foram promovidas pelo programa, que teve seu início em março de 2016, e continua visando o crescimento profissional.

Jackeline Flores, analista de Recursos Humanos, explica que o “Operador Autônomo” garante o cumprimento dos procedimentos operacionais padrão, além de aumentar a produtividade dos processos de industrialização. “Os cursos promovem uma satisfação entre os colaboradores, otimizando a manutenção e paradas para correção, contribuindo para o tempo de vida útil das máquinas e equipamentos”, destaca.

“O programa é um incentivo para os colaboradores porque ele promove aprendizado, crescimento e desenvolvimento na empresa. O colaborador autônomo consegue enxergar os seus objetivos profissionais além do projeto”, ressalta Gabriel Bento, do setor de injetáveis. Com sua filosofia de qualificação e melhoria contínua em processos, o Teuto estendeu seu programa para os profissionais que atuam no setor de manutenção com o ‘Mecânico Autônomo’.

Capacitação e desenvolvimento
Além do ‘Operador Autônomo’, o Teuto desenvolve projetos e parcerias para investir e incentivar continuamente a capacitação da equipe. Exemplo disso são os treinamentos modernos e dinâmicos com as melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo, como a KPMG e a Fundação Dom Cabral. Nos últimos dois anos foram 991 promoções internas. A companhia mantém um banco de dados para garantir a meritocracia dentro da organização.

Ações de RH
Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto, que atualmente conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança\".

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Industria  Serviços  Sociedade
Empresa: Guilherme de Melo