Laboratório Teuto reforça compromisso com sustentabilidade por meio da Reserva Follium
...

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto escreve sua história de sucesso norteada por valores, como a sustentabilidade, a qualidade e a confiança. Situada no maior complexo farmacêutico da América Latina, a Reserva Follium é uma área de 700 mil metros quadrados e apresenta uma diversidade das riquezas do Cerrado.

O projeto é fruto de um trabalho de reflorestamento, em que foram plantadas 30 mil mudas nativas, entre ipês, pequizeiros, lobeiras urucuns e angicos. O plantio foi realizado ao longo das três nascentes localizadas na área, com o objetivo de reforçar e proteger a mata ciliar. Além da Reserva Follium, programas de uso consciente de água, papel e energia também são desenvolvidos anualmente pela empresa.

O ‘Plante Esta Ideia’ é mais uma ação exclusiva do laboratório que garante a preservação do cerrado por meio do plantio de mudas nativas de ipê na Reserva Follium. A ação é realizada com colaboradores, fornecedores e clientes nacionais e internacionais. O participante planta uma muda de Ipê, com uma placa de identificação com a logomarca e informações sobre a empresa parceira. Nas próximas visitas, ele poderá acompanhar o desenvolvimento de sua árvore.

Segundo Thais Amorim, que participou da última edição do projeto, em janeiro deste ano, o ‘Plante Está Ideia’ é uma forma de conscientizar os colaboradores da importância de preservar o meio ambiente e cuidar da vegetação. “Ter uma muda de Ipê plantada aqui no Teuto é uma forma positiva de deixar uma marca para as próximas gerações de colaboradores”, declara.

Sustentabilidade

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de sete décadas de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida à população. Entre as diversas ações que ocorrem durante o ano com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados, em que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, instituição voltada para os filhos dos colaboradores.
Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança\".

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  Sociedade
Empresa: Guilherme de Melo