Avanço da vacinação e tendência de queda de casos impulsionam perspectiva de retomada do comércioAvanço da vacinação e tendência de queda de casos impulsionam perspectiva de retomada do comércio

Com o avanço da vacinação e a tendência de queda nos casos de Covid-19, que sinalizam um controle da crise pandêmica, a perspectiva de retomada da economia começa a se estruturar. Nos shopping centers, a ampliação do horário de funcionamento e do aumento do limite da capacidade de público sinalizaram a mudança de cenário, que já vem tendo reflexo nas ações dos empreendimentos e no desempenho e expectativa dos lojistas. Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, a expectativa é de que o comércio feche o ano de 2021 melhor do que no período pré-pandemia, no segundo semestre de 2019.
É nesse cenário, por exemplo, que o Raposo Shopping, localizado na zona oeste de São Paulo, acaba de fechar contrato com sete novos lojistas, além de três operações que já foram inauguradas em agosto.
Com inauguração prevista para o dia 4 de setembro, uma das novidades é uma unidade da rede de franquias de lavagem a seco “Acquazero”, no piso G1 do estacionamento. As outras lojas já confirmadas são: “Mundo da Utilidade”, que oferece uma gama de produtos de utilidades doméstica, brinquedos,️ ferramentas, eletrônicos, artigos pet e decoração; a Operadora “Vivo”, uma das lojas operações mais procuradas pelos clientes do Shopping; assim como mais uma operação de serviços - a “Costura e Cia”, no piso São Paulo; e a “Turquesa Esmalteria & Beleza”.
Entre as opções de alimentação, o restaurante especializado em comida italiana, “Milla no Parma”, na Praça, e o “Red Sheeps”, com espetinhos, burguers e porções, no piso Raposo, são as novidades confirmadas.
Em agosto já foram inauguradas a clínica de harmonização facial da rede “Botoclinic”, que conta com 185 unidades espalhadas pelo Brasil, a loja Presentes da Coelha” e a “Lassù Moda Feminina”.
Apesar dos desafios da pandemia, o Raposo Shopping vem em ritmo de retomada desde o segundo semestre de 2020, com a chegada de novas lojas, incluindo grandes operações, como a unidade da rede de academias Smart Fit. Neste ano, incluindo as inaugurações e contratos assinados, já são 16 novas operações. Paralelamente, tem investido em ações de marketing. Uma delas foi a exposição internacional Dragões, aberta gratuitamente ao público, que trouxe réplicas das figuras mitológicas em tamanho gigante, que se movimentam, emitem sons e fumaça pela boca, proporcionando uma experiência imersiva ao público.

Editorias: Negócios
Empresa: Caires Comunicação e Conteúdo