|
Promoção está entre as ações para incentivar as vendas no Natal |
Raposo Shopping, na zona oeste de São Paulo, investiu em um cronograma com oito ações diferentes, incluindo um show de neve. Empreendimento espera aumento de fluxo e de vendas, respectivamente, de 4% e 5%.
O Natal não é a época do ano preferida apenas das crianças. Nem mesmo dos adultos que se entregam à magia e beleza da data. A celebração também tem lugar de destaque no planejamento do comércio. Considerada a data mais importante do calendário do varejo, ela pode representar até 40% de todo o investimento de marketing do ano. Afinal, junta-se à predisposição natural das pessoas em comprar para presentear e se preparar para as festas de final de ano a injeção de capital na economia, advinda do pagamento do décimo terceiro salário, que, este ano, deve ser de R$ 214,6 bilhões, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos(Dieese).
Nesse ano, outros fatores, como a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a queda na taxa de juros, formam um cenário anda mais otimista para o setor. No Raposo Shopping a expectativa é um aumento de 4% no fluxo de pessoas, em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que deve resultar também em um aumento nas vendas, em torno de 5%, em relação ao Natal de 2018.
Para garantir o sucesso da data, o Shopping investiu pesado em um cronograma de ações, que inclui uma atração inédita em São Paulo e exclusiva, da série animada infantil “Jovens Titãs em Ação”, decoração externa iluminada e até está fazendo nevar, em pleno calor do verão brasileiro. Papai Noel também foi recebido com festa, chegando em uma Ferrari vermelha. A programação ainda conta com Café da Manhã com Papai Noel e apresentações de corais, tudo gratuitamente, além de uma promoção dupla: a cada R$ 300 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um Ford Ka Sedan 0km e ainda leva na hora um panettone Panco (limitado a um por CPF, enquanto durarem os estoques). A promoção vai até o dia 29 de dezembro e o sorteio será realizado no dia 30 de dezembro.
Estimativas do mercado
Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a expectativa é de 3% de alta nas vendas de Natal. A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) estima um crescimento de até 5%, com tíquete médio de compra entre R$ 150 e R$ 300, com destaque para os setores de vestuário e eletrônicos, seguido pelo de cosméticos. Já a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima um crescimento ainda maior no faturamento de vendas do comércio varejista no estado, em torno de 7%, superando os R$ 76 bilhões, número que representa o melhor resultado para dezembro de toda a série, iniciada em 2008.
Serviço:
Promoção de Natal Raposo Shopping
Quando: de 7 de novembro a 29 de dezembro
Mecânica: a cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha um cupom para concorrer a um Ford Ka Sedan 0km e ganha na hora um panettone Panco (limitado a um pro CPF e enquanto durarem os estoques).
Sorteio: 30 de dezembro.
Mais informações e regulamento: http://www.raposo.com.br