Clínica Mult Imagem adota soluções IBM para agilidade no atendimento e resultados clínicos

A Clínica Mult Imagem, empresa especializada em exames de radiologia e diagnóstico por imagem, adotou tecnologias da IBM para desenvolvimento de um sistema de repositório de imagens de alta performance, que possibilitou a melhora no acesso aos exames dos pacientes e seus diagnósticos pelos profissionais de saúde.

Além disso, a partir das soluções da IBM, a Clínica Mult Imagem também vem contando com uma plataforma de soluções cognitivas de inteligência artificial, a fim de otimizar e automatizar os processos dentro da empresa. As soluções adquiridas foram a plataforma IBM POWER, que permite maior desempenho e rendimento para cargas de trabalho Linux com maior confiabilidade, capacidade de manutenção e disponibilidade; IBM Spectrum Scale, software para gerenciamento de dados não estruturados e uma solução de armazenamento on-premisses IBM FlashSystem ideal armazenamento rápido.

Atendimento ao cliente e resultados de exames agilizados

De acordo com José Carlos Clemente, fundador da Clínica Mult Imagem, a empresa apostou nas tecnologias da IBM para enfrentar desafios relacionados à produtividade e à necessidade de crescimento com solidez. \"Nosso grande problema era no armazenamento dos dados, e a IBM veio com a solução de nos oferecer uma ferramenta melhor para o nosso médico, tanto para que o atendimento ao cliente fosse agilizado, quanto para dar o resultado mais rápido ao paciente, deixando-o mais satisfeito\", ressaltou o médico.

Com a implementação das soluções da IBM, a Clínica Mult Imagem agora possui um sistema integrado e estável de alta performance, o que vem aumentando a velocidade no atendimento de seus clientes. Em razão do IBM Spectrum Scale, o acesso às informações médicas acontece em menos tempo e com maior qualidade. Além disso, por meio do servidor IBM POWER, a clínica conseguiu uma infraestrutura que trabalha com mais capacidade e que pode ser utilizada com o propósito de explorar novas aplicações de IA.

Para Felippe Matteucci Melo, VP de Systems HW da IBM Brasil, auxiliar a Clínica Mult Imagem em sua jornada de transformação digital traz ainda mais satisfação pela relevância da empresa em um segmento tão importante quanto o da saúde. \"Para os médicos, a tecnologia já tem se provado ser muitas vezes decisiva para um diagnóstico ágil, correto e preciso. Por isso é essencial unir a expertise destes profissionais com as facilidades que nossas soluções podem trazer\", frisou o executivo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Saúde
Empresa: Thaís