IBM disponibiliza gratuitamente também no Brasil tecnologia para ajudar a combater novo coronavírus

A IBM está disponibilizando gratuitamente o sistema IBM Clinical Development (IDC) para todos os países afetados com casos de Coronavírus, incluindo o Brasil.

A IBM, através de sua unidade de Watson Health, está disponibilizando gratuitamente o sistema ICD às agências nacionais de saúde para os ensaios clínicos aplicáveis, com o objetivo de ajudar a acelerar o desenvolvimento de medicamentos para combater o COVID-19. O sistema foi desenvolvido para reduzir o tempo e o custo dos ensaios clínicos, centralizando e organizando as informações dos ensaios clínicos, provendo acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web, e fornecendo uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável.

O software da IBM foi primeiro oferecido às autoridades de saúde chinesas e, com a propagação da doença, a IBM agora o está disponibilizando gratuitamente para uma rede mais ampla de agências nacionais de saúde.

Há vários anos, a IBM já vende esse produto a instituições de pesquisa clínica e organizações participantes em ensaios clínicos mantidos por empresas farmacêuticas e de biotecnologia -- que podem ser sistemas de saúde, hospitais universitários, grandes clínicas médicas ou pesquisadores individuais - para seu trabalho de acompanhar ensaios clínicos.

Mais informações sobre a solução e acesso ao ICD estão disponíveis aqui: http://www.ibm.com/blogs/ibm-comunica/ibm-fornece-gratuitamente-tecnologia-para-ajudar-a-combater-o-coronavirus/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Saúde
Empresa: Thaís