Wiz está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em levantamento do Great Place to Work

O investimento da companhia em estabelecer práticas culturais corporativas integradas, diversas, originais e com foco na melhor experiência do colaborador foram iniciativas que asseguraram à Wiz Soluções (WIZS3), maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, figurar em 62º lugar no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil em levantamento elaborado e divulgado pela consultoria global Great Place to Work (GPTW).

Este é o terceiro ano consecutivo que a companhia, que tem sede em Brasília, figura entre as melhores de grande porte no ranking nacional. Esta edição levou em consideração os dados coletados durante a aplicação da pesquisa de clima GPTW, como o índice geral de satisfação da empresa e a avaliação das práticas culturais da Wiz, tais como programas de desenvolvimento, benefícios, ações de reforço à cultura e celebrações de eventos importantes.

A 24ª edição da maior premiação da GPTW Brasil aconteceu, pela primeira vez, em formato de cerimônia virtual na noite de segunda-feira (19). Neste ano, a premiação contou com mais de 3.168 organizações inscritas, 849 certificadas e 150 empresas premiadas.

“Nos últimos anos a Wiz vem investindo fortemente em desenvolvimento do time, além da adoção da metodologia ágil, gamificação, design thinking, programas e iniciativas relacionados à diversidade e inclusão social”, diz Heverton Peixoto, CEO da Wiz. “Este reconhecimento nos enche de orgulho e motivação para seguir trilhando um caminho de sucesso. A criação e constante manutenção de um ambiente de trabalho que gere orgulho a todos os Wizzers é uma de nossas metas”, completa o executivo.

Para Clarissa Schmidt, diretora de Gente e Gestão da Wiz, as conquistas recentes concedidas pela GPTW nas categorias Nacional, Centro-Oeste e Mulher mostram que a Wiz está no caminho certo ao valorizar o seu principal ativo, que são os colaboradores da empresa. “A Wiz utiliza a tecnologia em seu favor, mas também faz uso dela para acelerar processos de forma que os times possam fazer aquilo que só o ser humano pode fazer. Atuamos e acreditamos em três grandes frentes: orgulho em fazer parte, desenvolvimento e liderança”, finaliza a executiva.

Em julho, a companhia conquistou o 2º lugar no ranking da GPTW, categoria regional Centro-Oeste, que contou com 55 empresas integrando a lista. Este foi o quarto ano consecutivo que a companhia figurou entre as melhores de grande porte da região. No total, 146 empresas de 15 segmentos diferentes participaram da 10ª edição do GPTW regional.

Em junho, a Wiz marcou presença na 4ª edição brasileira do GPTW Mulher, que premiou 70 empresas de médio e grande porte. Esta edição do ranking contou com 575 inscritas, que, para concorrer a uma posição do ranking, deveriam cumprir alguns critérios como ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão, entre outros. O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina.

Desde 2018 a Wiz é signatária do pacto de ações que compõem a ONU Mulheres. São iniciativas que promovem a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, projetos direcionados ao desenvolvimento da liderança, programa de estágio como foco na diversidade e equidade de gênero, além da criação de um site de carreiras específico para profissionais com deficiência.

Editorias: Economia  Serviços  Recursos Humanos  Seguro e Previdência
Empresa: Conteúdo