Wiz Parceiros registra receita bruta de R$ 14,3 milhões no 1º Trimestre de 2020

A Wiz Parceiros, unidade de negócio do conglomerado Wiz que presta suporte completo para a distribuição de crédito em todo o país, em três anos de operação se consolidou no mercado nacional de consórcios e conta, no primeiro trimestre do ano, com um volume expressivo de cartas vendidas, atingindo R$ 876,9 milhões no período.
Para Rodrigo Salim, diretor executivo da unidade de negócio, esse desempenho é reflexo do foco da unidade na expansão da rede comercial, bem como do aumento da produtividade e qualidade na venda dos parceiros, com ações de ativação, treinamento e melhorias nos sistemas internos de suporte à operação, proporcionando maior facilidade e eficiência para os parceiros realizarem suas vendas.
“A Wiz Parceiros é atualmente a operação responsável pelo canal indireto da Caixa Consórcios em todo o País, mostrando a importância e relevância da empresa no segmento nacional”, diz o executivo. “Embora tenhamos registrado uma leve retração de 1,9% na receita bruta de R$ 14,3 milhões, quando comparado ao mesmo período do ano passado, temos como destaque também o início da remuneração pela comercialização do produto de crédito na modalidade home equity pela Wimo, que adicionou à receita do período”, completa Salim.
A operação da Wiz Parceiros é baseada em um modelo de negócio B2B2C (Business to Business to Consumer), com foco na prospecção e ativação de parceiros especializados no produto, contando com uma esteira completa de relacionamento, treinamento e capacitação até a gestão de vendas e resultados com os parceiros por meio de uma plataforma de relacionamento integrada. Além do consórcio, a empresa comercializa seguros atrelados ao produto e distribui crédito na modalidade home equity.
Segundo o executivo, diversos fatores contribuíram para os resultados, como por exemplo, a recente decisão do Banco Central (BC) que favorece tanto contratantes quanto administradoras e o fato da empresa operar de forma totalmente digital. “O BC ter liberado o saque de cota de consórcio em dinheiro até dezembro deste ano agitou bastante o mercado. A ação será benéfica e proporcionará maior rotatividade”, diz o executivo.
O segmento de consórcio fechou o primeiro trimestre do ano com um aumento de 9,7% em vendas de novas cotas, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O segmento movimentou mais de R$ 33 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).
A Wiz Parceiros ultrapassou o número de 6 mil cotas vendidas no primeiro trimestre do ano, sendo que o segmento automotivo foi responsável por 1928 cotas e o imobiliário por 4079 cotas comercializadas no período.
Atenta a necessidade de sempre inovar, a Wiz Parceiros investe constantemente no desenvolvimento de novas ferramentas para o seu portal de serviços e, com isso, prevê ampliar cada vez mais sua experiência de uso. “Contamos com um dos portais mais completos do mercado, onde todas as vendas são realizadas por meio do PPW (Portal Parceiros Wiz), de uso exclusivo aos parceiros que, além do sistema de vendas, possui diversas funcionalidades. Toda essa tecnologia é constantemente atualizada para facilitar a dinâmica dos parceiros e atender à demanda do mercado”, completa Salim.

Campanha de Vendas Super Off Road
Outra novidade da Wiz Parceiros é a Campanha de Vendas Super Off Road, que teve início em maio e segue até maio de 2021. Trata-se de uma das maiores campanhas de incentivo da Wiz e foi estruturada em tecnologias próprias.
“A ação consiste em uma campanha nacional de vendas em que os parceiros serão premiados por seu desempenho de vendas e indicadores de qualidade. As premiações contam com etapas intermediárias em setembro e janeiro próximo”, completa Salim.
Os parceiros serão segmentados em grupo de acordo com seu potencial de vendas e concorrerão entre si, tendo como indicadores volume de vendas, percentual de crescimento e curva de permanência. Os parceiros que melhor pontuarem ganharão prêmios como smartphones, viagens, motos e carros.
“Para a ação foi criado um cenário de corrida de carros para ilustrar a competição. Cada categoria trabalhará em uma pista. Os parceiros terão acesso a um portal exclusivo da campanha que estará hospedado no PPW. A intenção da campanha é fidelizar o parceiro, além de melhorar a qualidade da venda e a curva de permanência deles”, finaliza o executivo.

Portal PPW
O Portal Parceiros Wiz (PPW) está à disposição de todos os parceiros de consórcios e home equity da Wiz e respectivas equipes. Possui a função de unificar as ferramentas de apoio em um único lugar, isso inclui simuladores de propostas, peças de comunicação personalizadas, acesso a suporte, notícias e informações do segmento, além da ferramenta de gestão da carteira de clientes e um EAD totalmente personalizado.
O PPW agrega diversas funcionalidades que permitem melhorar a eficiência operacional dos parceiros. É simples e de fácil utilização. Isso proporciona o aumento das vendas, além de otimização do tempo. Atualmente, 80% da base de parceiros já utiliza o portal. Foram cerca de 14 mil logins e 169 mil simulações realizadas em 2019.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: Conteúdo