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Publicidade online em 2020: saiba o que pode funcionar
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O que esperar do cenário da publicidade online em 2020? Essa é uma pergunta que afeta desde grandes empresas até microempreendedores.

Afinal, todos dependem das ferramentas de marketing para arranjar novos clientes.

Com a perspectiva de crescimento do PIB em 2020, a ideia é que haja maior movimento de demanda no país neste ano, gerando novas oportunidades para as empresas.

No entanto, será necessário dominar as ferramentas que podem realmente funcionar na publicidade online em 2020 para angariar o melhor desse cenário.

Quer saber o que fazer para ter os melhores negócios neste ano? Então confira as estratégias que darão mais resultados neste ano!

O público lookalike nas redes sociais é uma tendência em 2020
Uma das principais ferramentas de uma agência de marketing digital atualmente ainda é o uso das redes sociais para angariar novos negócios para os seus clientes.

A razão para isso é bem simples: as redes sociais continuam com um público enorme (70% dos brasileiros acessam a internet) e contam com ferramentas poderosas para os anúncios.
No entanto, não basta simplesmente fazer um anúncio e impulsioná-lo para gerar resultados. É preciso dominar as ferramentas fornecidas pelas redes sociais.

A mais importante delas é a de segmentação, que permite enviar os anúncios para um público específico com base em seus dados demográficos ou seus interesses particulares.

Outra ferramenta importante é a criação de público lookalike. Ela funciona da seguinte forma: a empresa insere uma lista de e-mails na ferramenta e o Facebook procura o perfil dessas pessoas na rede social.
Depois de coletar todos os dados, o Facebook cria um perfil com tudo que há de comum entre aquelas pessoas e permite que a empresa crie anúncios com base naqueles interesses.

Assim, fica mais fácil descobrir potenciais clientes com base na sua lista de consumidores atual.
Os links patrocinados vão dominar a publicidade online em 2020
O Google mudou a maneira como as empresas do planeta inteiro divulgam os seus produtos e serviços. E não é à toa: afinal, a ferramenta é efetiva na entrega de valor em seus anúncios.

Na publicidade online em 2020, portanto, o Google permanecerá como rei e principal veículo de novos negócios para as empresas.
No entanto, os empreendedores deverão explorar ao máximo o ecossistema da plataforma para arranjar novos negócios. Isso significa usar não só os links patrocinados nos resultados de pesquisas, mas também as outras plataformas de anúncios do Google.

Há o Google Shopping para quem tem uma loja virtual e quer apresentar seus produtos diretamente para os usuários. Existe também o Google Maps para quem quer usar a geolocalização para negócios físicos.

O Google Meu Negócio e a Rede de Display são outras boas opções que dão resultados para todo tipo de empresas.
O Marketing de Conteúdo deverá ser mais especializado
Em 2019, o Google lançou o Bert, uma nova versão do seu algoritmo de busca. O que se sabe sobre o assunto até o momento é que o buscador passará a privilegiar ainda mais os sites e artigos que possam entregar valor real e realmente ajudem os usuários.

Por causa disso, quem usa o Marketing de Conteúdo em sua estratégia deverá focar na produção de material cada vez mais especializado e útil.
É importante que haja informação real naquele artigo, que o leitor possa absorver e passar para a ação depois de obter o conteúdo que esperava.

Por isso, quem utiliza Marketing de Conteúdo deverá aprimorar a sua produção de artigos e, quem sabe, explorar novas mídias. E por falar nisso…
A publicidade online em 2020 terá conteúdo em novas mídias
Os artigos em blog ainda são os reis em questão de Marketing de Conteúdo, claro, mas as empresas que utilizam a ferramenta deverão começar a explorar outras mídias também.

A ideia não é substituir os artigos (eles nunca vão sumir!), mas sim aumentar a produção de novos canais de conteúdo para o público.
Hoje em dia, os podcasts estão em alta, inclusive com grandes conglomerados produzindo os seus.
Os vídeos curtos no YouTube também são uma boa opção, além dos Stories no Instagram e até mesmo os famosos TikToks.

Por isso, explore a criatividade das novas mídias de conteúdo com base no seu público (por exemplo, uma corretora de investimentos vai privilegiar os podcasts em relação aos TikToks, já que o seu público é mais adulto. Já um streaming de séries pode fazer o oposto).
Os Influenciadores se tornarão ainda mais importantes
Em 2019, os influenciadores já dominaram o mercado de marketing digital. O impacto foi tão grande que até uma personagem de novela virou influenciadora!

Na publicidade online em 2020, eles continuarão relevantes e importantes, mas com uma mudança: será cada vez mais importante os influencers de nicho.
Para uma empresa de tecnologia, por exemplo, pode ser mais interessante um influenciador com 10 mil seguidores altamente engajados e focados no assunto do que um outro influenciador com 500 mil seguidores, mas sem um padrão compatível com o produto vendido.

Essas são as principais ações de publicidade online em 2020. Utilizando essas ferramentas, o seu negócio deverá subir de nível e aproveitar ao máximo o cenário positivo no ano.
E aí, quais das estratégias você já coloca em prática? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!

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Editorias: Economia  Internet  Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Diego B.  
Contato: Diego Andrade  
Telefone: --

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