Em Londrina, Instituto ADAMA abre as inscrições para a turma de 2020 da Escola Aprendiz

Com a missão de estimular o crescimento profissional de jovens da região, iniciativa chega à 19ª edição

Londrina, 2 de setembro de 2019 – O Instituto ADAMA, braço social da ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, abre na segunda-feira (16) as inscrições para a turma de 2020 da Escola Aprendiz. Direcionado a jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio, o programa possui como pré-requisito que os candidatos tenham renda familiar de até um salário mínimo (R$ 998,00) por pessoa na família e residam em Londrina, Cambé ou Ibiporã.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 20 de setembro, a partir das 13 horas, na sede do Instituto ADAMA (Rua Luís Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos – Londrina/PR). Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF, declaração escolar da matrícula, foto 3 x 4 recente, comprovantes de renda (holerites) das pessoas que trabalham na família e comprovante de residência (telefone, água ou luz).

Para Denise Caldeirão, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto ADAMA, é uma honra iniciar mais uma turma da Escola Aprendiz: \"Formamos quase 400 jovens ao longo desses anos e temos orgulho de participar desse importante momento da vida desses estudantes. Acreditamos que oportunidades desse tipo são fundamentais para transformarmos a vida profissional e social desses jovens\", diz.

Duas fases para aprovação e benefícios que incluem um curso em parceria com o SENAI

Após a inscrição na Escola Aprendiz, que utiliza como pilar as premissas do SENAI e da Lei de Aprendizagem, os jovens participantes realizarão uma prova objetiva de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. Os escolhidos avançam para a 2ª fase, que, além de uma dinâmica de grupo, envolve uma visita técnica da assistente social em sua residência.

Entre os benefícios, destaque para a bolsa educação, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida e um curso de assistente administrativo na indústria (realizado em parceria com o SENAI).

Inscrições programa Escola Aprendiz
Data: 16 a 20 de setembro
Horário: das 13h às 17h30
Local: Instituto Adama
Endereço: Rua Luís Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos

Sobre a ADAMA
A ADAMA Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site http://www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Editorias:   Educação  Serviços  Teen  Terceiro Setor
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: Londrina  Data a ser realizado: 16/09/19
Empresa: CDI Comunicação