Divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registra forte crescimento em 2020

Annual report divulgado pela empresa mostra crescimento global de 5% da divisão em relação a 2019, mesmo com o cenário da pandemia de Covid-19

Abril 2021 – A Boehringer Ingelheim divulgou seus resultados financeiros globais referentes ao ano de 2020 e apontou que o desempenho da sua divisão de Saúde Animal apresentou crescimento de 5% em relação ao ano anterior, já ajustado para efeitos cambiais. No total, a divisão registrou vendas líquidas de € 4,12 bilhões. Os segmentos de antiparasitários para suínos e animais de companhia foram os que tiveram o maior destaque.

“Os resultados globais mostram que a Boehringer Ingelheim Saúde Animal segue no caminho certo, disponibilizando soluções e tecnologias para os animais, que, consequentemente, têm efeito positivo sobre a saúde dos humanos, pois estamos interconectados no mesmo ecossistema”, afirma Fábio Barone, Head da área de Saúde Animal no Brasil. “Os números refletem também que os produtos que a empresa comercializa são essenciais para a evolução do agronegócio e do mercado de pets, que não pararam durante a pandemia de Covid-19”.

O produto da divisão de Saúde Animal da empresa mais vendido foi o antiparasitário para cães NexGard®, com € 804 milhões no mundo, 12% superior ao registrado em 2019, já ajustado pelos efeitos cambiais. O segundo lugar em vendas globais ficou por conta do antiparasitário para cães e gatos Frontline®, com € 406 milhões em vendas líquidas e crescimento ajustado de 9,2%. O principal destaque em relação ao crescimento foi o Ingelvac® CircoFLEX, que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno, registrando aumento de 14,9% nas vendas líquidas, também ajustado por efeitos cambiais, com € 264 milhões. Este cenário reflete a diminuição da Peste Suína Africana na China.

“Os números refletem a força do segmento pet no mundo. No Brasil, pudemos observar ainda mais esta tendência de crescimento na divisão de Saúde Animal, que foi superior à média do nosso negócio global. Os pilares deste resultado foram os negócios de pets, suínos e ruminantes, que apresentaram crescimento de dois dígitos em 2020”, afirma Barone “Para 2021, a perspectiva é manter o crescimento em Pets e nas outras duas unidades de negócio da divisão, Aves e Suínos e Grandes Animais, com lançamentos de novos produtos e serviços”.

Investimentos no Brasil

Como exemplo dos investimentos que a Boehringer Ingelheim Saúde Animal vem fazendo no Brasil, a empresa inaugurou no primeiro semestre de 2021 um “Incubatório Escola” para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola no Brasil. Essa é uma estrutura pioneira no Brasil, dentro deste modelo, e teve um investimento total de R$ 1 milhão.

Além disso, a empresa lançou também a Volvac® IB Fit, vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa. Há a perspectiva de novos lançamentos neste ano.

O Relatório Anual de 2020 pode ser encontrado em: https://annualreport.boehringer-ingelheim.com/

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A vida de animais e humanos estão cada vez mais interligadas de maneira profunda e complexa. Nós sabemos que quando os animais estão saudáveis, os humanos também estão. Em todo o mundo, nossos 9.700 funcionários estão dedicados a entrega valor por meio da inovação, enquanto melhoram o bem estar de ambos.

O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no coração do que fazemos. Desenvolvemos soluções e serviços para proteger os animais de doenças e dores. Nós apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade.

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de € 4,1 bilhões de euros em 2020 e presença em mais de 150 países.
Para mais informações, acesse: http://www.boehringer-ingelheim.com/animal-health/overview.

Informações para Imprensa:
Ideal H+K Strategies – http://www.idealhks.com