Programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos, ganha apoio de grande empresa de saúde animal

Novembro de 2019 – A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a mais nova parceira do programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos como parte de uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos e combate mitos e informações falsas sobre o produto, que é fundamental para o ciclo de vida das pessoas. As empresas parceiras compreendem que o consumo de leite e seus derivados geram diversos benefícios para a saúde, como ossos mais fortes, dentes e cabelos mais saudáveis, além de uma melhor qualidade do sono.

Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, ressalta que a atuação do programa Beba Mais Leite é fundamental para compartilhar conhecimento e incentivar o consumo desse alimento de alta qualidade nutricional. “O leite é um alimento muito saudável e rico em nutrientes que fazem parte de uma dieta saudável, com impacto positivo sobre a saúde e qualidade de vida das pessoas. E o programa Beba Mais Leite tem feito um trabalho renomado, alinhado ao compromisso da nossa empresa de promover a saúde das pessoas e dos animais”, diz.

O Beba Mais Leite foi criado em 2016 por médicas-veterinárias e, principalmente, mães preocupadas com a queda no consumo de leite pelas crianças, especialmente entre pessoas com menor poder aquisitivo. Para mudar esse cenário, o projeto realiza eventos, palestras, seminários e atividades culturais e conta com o apoio de embaixadores reconhecidos no segmento da saúde, como o médico Drauzio Varella.

Linha + Leite
A Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou em 2019 a campanha +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.
O objetivo é elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde.

Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão:
• Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;
• o Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;
• e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.

“A Boehringer Ingelheim e o programa Beba Mais Leite estão conectados no estímulo à vida saudável das pessoas. O cuidado com a saúde e o bem-estar do rebanho de leite gera benefícios para toda a cadeia, desde os animais mais saudáveis e produtivos até a indústria e os consumidores, que têm em suas mesas um alimento rico e que traz uma série de benefícios”, conclui Camila Ferraz.

Boehringer Ingelheim
Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões e do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.  Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em http://www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal
A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo. Somos comprometidos com o bem-estar animal por meio de nosso vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, estamos presentes em mais de 150 mercados. Para mais informações, clique aqui.

Informações para Imprensa:
Ideal H+K Strategies – http://www.idealhks.com