Cusumano: tradução do terroir da sicília
Merlot IGT 2018

Considerada uma das principais vinícolas da Sicília, Cusumano foi fundada em 1963 por Francesco Cusumano, que com sua grande experiência no cultivo de uvas tradicionais da região, se destacou pela qualidade excepcional de seus vinhos. O conhecimento e respeito por cada micro-região da ilha foi o ponto de partida para escolha dos locais de implementação de cada casta, destacando a vinícola como detentora de produtos diversificados, cultivados com paixão, e hoje administrada por seus filhos Diego e Alberto, que conhecem intimamente as virtudes de seus vinhedos.

Três rótulos da marca chegam ao Brasil pelas mãos da World Wine, a partir de outubro. Lucido Sicília DOC 2018, produzido em Tenuta Casteluzzo (Trapani), uma das áreas mais importantes no cultivo da Catarrato Bianco Lucido, onde a produção é feita em colinas de solo calcário, resultando em vinhos interessantes, com boa acidez e textura surpreendente. Já Nero d’Avola Sicília DOC 2018, nasce ao Sul da Sicília, em San Giacomo, com base no solo calcário, ideal para cultivar a variedade Nero d’Avola que, combinada ao clima fresco do local, resulta em tintos elegantes e com características distintas.

As colinas da Presti e Pegni, em Monreale, são o lar das variedades internacionais Syrah e Merlot, dando origem ao Merlot IGT 2018. A região proporciona grande complexidade ao vinho devido à combinação do calor e do solo compacto de argila, que influenciam positivamente na qualidade da produção.

Confira os detalhes dos rótulos que fazem parte do portfólio da World Wine:

Lucido Sicília DOC 2018 (R$99): Surpreendente e encantador, este vinho é elaborado a partir de uvas da variedade Catarratto Extra-Lucido – nome inspirado em suas uvas brilhantes - provenientes de vinhas de 30 anos. Com colheita manual, esta tradicional casta siciliana apresenta elevada acidez, quando comparadas à outras da mesma variedade encontradas na região.
Premiações:
Safra 2018: Top 100 Italian Wines - Corriere della Sera | 92 pontos James Suckling

Nero d’Avola Sicília DOC 2018 (R$99): Elegante e sutil, este vinho é elaborado principalmente nas vinhas da Tenuta San Giacomo, e se destaca pelo caráter elegante, devido ao solo calcário e a altitude das vinhas, bem como por sua energia típica do território.

Merlot IGT 2018 (R$99): A casta Merlot está estabelecida na Sicília a partir das melhores uvas de suas vinhas, e seu caráter equilibrado e redondo encontra seu ótimo potencial no sol da região. O frequente bombeamento e as remontagens durante o processo de fermentação aumentam seu caráter frutado.

Sobre World Wine
Parte do Grupo La Pastina, a Word Wine foi fundada em 1999, com o propósito de difundir a cultura do vinho no Brasil. Tornou-se uma das maiores importadoras de vinhos do país, com um portfólio de mais de 2 mil rótulos e 200 marcas de 14 países. Seu centro de distribuição, em São Paulo, é um dos maiores da América Latina e o único com 5 câmaras frias. Possui modelo de varejo multicanal, com 10 lojas próprias e 14 distribuidores, além de televendas e e-commerce.

facebook.com/worldwinebrasil
instagram.com/worldwine

SITE
TELEVENDAS 4003-9463 (capitais) | 0800-880-9463 (demais localidades)