E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Siemens, IBM e Red Hat lançam iniciativa de nuvem híbrida para aumentar o valor em tempo real de dados de IoT industrial
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Siemens, IBM e Red Hat anunciaram hoje uma nova colaboração que usará uma nuvem híbrida criada para entregar uma solução aberta, flexível e mais segura para os fabricantes e operadores de fábricas para gerar valor em tempo real de dados operacionais. Em um mês, um único local de produção pode gerar mais de 2,200 terabytes de dados de acordo com relatório da IBM — no entanto, a maioria dos dados ainda não são analisados.

Através dessa iniciativa conjunta, a Siemens Digital Industries Software aplicará a abordagem de nuvem híbrida aberta da IBM, construída em Red Hat OpenShift, para ampliar a flexibilidade de desenvolvimento do MindSphere ®, a solução de IoT industrial como serviço da Siemens. Com isso, os clientes poderão rodar o MindSphere tanto no local (on-premise), ganhando velocidade e agilidade nas operações das fábricas, como na nuvem para obter um suporte contínuo ao produto, atualizações e conectividade corporativa.

“Hoje, os fabricantes precisam de agilidade e flexibilidade para atender às expectativas por maior qualidade de produtos com ciclos de produção menores”, disse Raymond Kok, Vice-Presidente Senior de Cloud Application Solutions para a Siemens Digital Industries Software. “O MindSphere já oferece aos clientes insights baseados em dados para fortalecer as operações através de IoT Industrial. A partir do nosso trabalho com a IBM e a Red Hat, agora nós podemos oferecer aos clientes a flexibilidade de escolher operar o MindSphere on-premise ou na nuvem para melhor atender suas necessidades operacionais específicas e se tornar mais eficiente, ágil e responsivo para o mercado atual”.

“Vemos que a maioria dos dados industriais é gerada fora da TI — nas operações de fábrica, cadeias de suprimentos ou produtos conectados — e para aproveitar as tecnologias digitais, os fabricantes acabam escolhendo enviar dados para sua nuvem corporativa ou reduzir a tecnologia”, disse Manish Chawla, Gerente Geral de Indústria, Energia, Recursos e Manufatura da IBM. “Nossa colaboração com a Siemens utiliza nuvem híbrida e está sendo projetada para entregar aos fabricantes o melhor dos dois mundos: autonomia, velocidade e controle sobre os dados dao chão de fábrica processados na borda (edge), assim como uma conexão contínua para a empresa”.

“Nossa colaboração com a Siemens ajuda a simplificar as operações de fabricação trazendo a plataforma líder de Kubernetes e uma abordagem de nuvem híbrida aberta,” disse Darrell Jordan-Smith, Vice-Presidente Senior, Indústrias e Contas Globais da Red Hat. “Com Red Hat OpenShift como a plataforma subjacente da MindSphere, nós reduzimos a complexidade fornecendo aos fabricantes um método unificado para implementar e operar o MindSphere no local ou na nuvem. Isso permite que os líderes de fábricas possam focar na inovação e gerar os maiores resultados comerciais.”

Para ajudar a operacionalizar as capacidades e reduzir os riscos de TI, os consultores de IBM Global Business Services e Global Technology Services atuarão como um provedor de serviços gerenciados e soluções de IoT para clientes do MindSphere da Siemens.

O MindSphere é usado por organizações para coletar e analisar em tempo real sensores de dados de produtos, plantas industriais, sistemas e máquinas, permitindo aos usuários otimizar produtos, ativos de produção, e processos de fabricação ao longo de toda a cadeia de valor para construir um gêmeo digital (digital twin) em tempo real. Adotando Red Hat Openshift, a plataforma corporativa de Kubernetes líder de mercado, como a arquitetura preferida on-premisse, os consumidores terão a flexibilidade de rodar as soluções do MindSphere localmente ou em uma nuvem privada, ou em aplicações futuras através de um modelo híbrido de multí-nuvem, além de habilitar insights de campo para empresas. Através dessa oferta, a Siemens e a IBM permitem aos clientes reterem todo o controle físico de seus dados para lidar melhor com requisitos regulatórios e privacidade de dados.

O anúncio de hoje faz parte de um relacionamento de longa data entre a IBM e a Siemens, que inclui também o lançamento recente de uma solução conjunta com IBM Maximo que amplia o ciclo de vida operacional de produtos e maquinaria industriais reunindo dados de engenharia, operações e manutenção em uma plataforma.

A colaboração com a Siemens é parte do programa de ecossistema da IBM para investir na aceleração da adoção de nuvem híbrida e arquiteturas abertas em indústrias essenciais, incluindo manufatura, energia, cidades inteligentes, telecomunicações e serviços financeiros. A Siemens está utilizando o Cloud Engagement Fund da IBM, que faz parte do investimento de US$ 1 bilhão da IBM em seu ecossistema, para acesso aos recursos técnicos e créditos de nuvem que dão suporte na migração das cargas de trabalhos dos clientes aos ambientes de nuvem híbrida.

Esses esforços estão ganhando mais importância à medida que as organizações sentem os impactos da pandemia, que criou uma necessidade urgente para o mercado de velocidade, flexibilidade e agilidade para estimular a inovação.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Phillipe Xavier  
Contato: Phillipe Xavier  
Telefone: 11-30270292-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.