E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




S4 e IBM apoiam cadeia de suprimentos agrícolas com IA, dados climáticos e Blockchain
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A IBM e a S4, empresa Argentina que expandiu as operações para o Brasil e os Estados Unidos, estão trabalhando juntas para ajudar a acelerar a transformação digital da cadeia de suprimentos agrícola na América do Sul. Utilizando soluções de IBM Food Trust e da The Weather Company, a S4 trabalhará com a IBM para fortalecer o uso da tecnologia agrícola em todas as indústrias que podem se beneficiar dos dados do agronegócio - como bancos, seguros e varejo, por exemplo - ao mesmo tempo em que vai beneficiar as empresas e os produtores com acesso a novos serviços. CORTEVA, AMBEV, INDIGO e Tomorrow Food são algumas das empresas que já fazem parte do ecossistema agrícola da S4.

Conforme a OCDE e a FAO, a América Latina é hoje o maior exportador de alimentos do mundo, respondendo por 12% da produção e por 16% das exportações mundiais de produtos agrícolas, e estima-se que na América Latina a agricultura crescerá 17% na próxima década.

A plataforma geoespacial S4Go® permite o desenvolvimento de conhecimentos agronômicos e climáticos com base em um profundo conhecimento de agricultura, tecnologia de satélite, inteligência artificial e gerenciamento de riscos climáticos. Ela aproveitará os dados da The Weather Company, da IBM, para medir o impacto do clima nas lavouras e na produção agrícola, e conectará com segurança essas informações e dados relacionados aos produto da cadeia de origem em todo o ecossistema de distribuição de alimentos, graças à rastreabilidade fornecida pela IBM Food Trust, uma plataforma de troca de informações baseada em blockchain.

\"No contexto atual, identificamos a crescente necessidade das empresas conhecerem mais detalhes sobre produtos alimentícios, não apenas para a compra, mas também para suas decisões de negócios\", diz Sebastián Priolo, CTO da S4. \"Com essa colaboração, além contar com um Marketplace transparente e acessível para as empresas, usamos a tecnologia para propor melhorias no planejamento da produção e na rastreabilidade de alimentos. E, ao mesmo tempo, para gerenciar o impacto do clima nos processos de cultivo, com o objetivo de oferecer às empresas operando em setores como bancos, telecomunicações ou seguros, ferramentas eficazes, eficientes e confiáveis para que desenvolvam seus negócios e os de seus clientes finais \".

A plataforma pode ser integrada a sistemas industriais e empresariais, como bancos, por exemplo, para ajudá-los a administrar suas carteiras de empréstimos para o agronegócio e o gerenciamento de ativos, além de fornecer mais valor e informações aos clientes finais sobre possíveis investimentos. A tecnologia blockchain de IBM Food Trust permite uma troca de informações altamente segura, confiável e autorizada por várias partes, incluindo os consumidores finais.

\"Graças a essa colaboração com a S4, empresas de diferentes setores poderão se beneficiar da tecnologia para planejar seus negócios\", Carina Spero, Diretora de Vendas e Ecossistema da IBM Argentina. \"O gerenciamento de riscos climáticos e a rastreabilidade de alimentos estão se tornando críticos e as soluções IBM Food Trust e The Weather Company permitirão que os integrantes da cadeia agroindustrial tomem decisões com base em dados, como monitoramento em tempo real de lavouras, níveis de crescimento, impacto climático, entre outros.\"

Com essa colaboração, a integração da plataforma S4Go® aos produtos IBM permitirá que novas soluções sejam lançadas no mercado, além da participação conjunta na transformação digital das empresas da região.

Editorias:   Alimentos  Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Phillipe Xavier  
Contato: Phillipe Xavier  
Telefone: 11-30270292-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.