E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




IBM lança as previsões meteorológicas de maior qualidade em todo o mundo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A IBM e sua subsidiária The Weather Company anunciaram a implementação mundial do IBM GRAF, Global High-Resolution Atmospheric Forecasting, um sistema baseado em supercomputador que irá fornecer previsões meteorológicas de maior qualidade em partes do mundo que nunca antes tiveram acesso a dados climáticos avançados.

O sistema roda em um supercomputador IBM Power Systems e é capaz de prever as condições meteorológicas com até 12 horas de antecedência, com um nível de detalhe e frequência sem precedentes em escala global. Para ajudar na tomada de decisões também usa tecnologias como IA, cloud e analytics.

As previsões globais atuais cobrem de 10 a 15 quilómetros e são atualizadas a cada 6 a 12 horas. Em contraste, o sistema IBM GRAF pode cobrir até 3 km e é atualizado a cada hora.

Este nível de precisão da previsão do tempo esteve disponível nos Estados Unidos, Japão e em alguns países da Europa Ocidental. Com o IBM GRAF as previsões otimizadas podem cobrir mais partes do globo, incluindo a Ásia, África e América do Sul, identificadas como áreas mais vulneráveis a condições meteorológicas extremas cada vez mais intensas em resultado das alterações climáticas.

\"Previsões otimizadas poderiam ser revolucionárias para algumas áreas do mundo, como um agricultor rural na América Latina. Se um agricultor que nunca teve acesso a dados meteorológicos de alta resolução agora tem a capacidade de antecipar tempestades antes que eles se aproximem de seus campos, ele pode modificar seus planos de plantio ou colheita. Os desafios que enfrentaremos nas próximas décadas para alimentar a população mundial exigirão novas formas de fazer as coisas. Isso pode ajudar a fazer uma grande diferença para o futuro da agricultura na América Latina”, afirma José Luis Spagnuolo, Diretor Técnico de Vendas e Engenheiro Distinto da IBM Watson Media e Weather.

Para construir o novo sistema de modelagem, a The Weather Company colaborou com o National Center for Atmospheric Research (NCAR) para criar o IBM GRAF baseado no modelo global de código aberto da próxima geração da NCAR, chamado Scale Prediction Model, que usa os mais recentes avanços científicos para prever as condições atmosféricas no nível das tempestades globais.

Esta é a primeira vez que um modelo global completo existe para fornecer previsões para o dia seguinte com esta escala, resolução e frequência.

Ter uma ideia mais clara de quando e onde exatamente ocorrerão os eventos climáticos que terão repercussões pode ser útil para o planejamento e preparação – entre os beneficiados estão companhias aéreas, serviços públicos, usuários de transporte, varejistas, tomadores de decisão ou produtores agrícolas. As previsões do IBM GRAF podem ajudar as pessoas, governos e empresas em todo o mundo a tomar decisões climáticas mais informadas.

Editorias:   Ciência e Tecnologia  Informática  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Phillipe Xavier  
Contato: Phillipe Xavier  
Telefone: 11-30270292-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.