E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




IBM disponibiliza Inteligência Artificial para ajudar no combate ao tráfico de pessoas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Segundo o Relatório Global de Personalidade em 2018 do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), no ano passado, foram detectados e relatados mais casos graves de tráfico, sendo a América Latina uma das regiões com o maior número.

Os dados apresentados pelo relatório indicam que 93% das pessoas afetadas pelo tráfico foram identificadas na América do Sul, onde 80% são do sexo feminino.

Esse cenário regional significa que hoje, mais do que nunca, devemos procurar ferramentas que ajudem quem luta contra o tráfico de pessoas. É por isso que a IBM disponibiliza uma tecnologia de Inteligência Artificial gratuita para que bancos, órgãos policiais e ONGs possam identificar e interromper esquemas criminosos desse tipo.

Até agora, as organizações que lutam contra o trabalho escravo não podiam compartilhar dados fáceis e sistemáticos entre si, já que normalmente as pistas aparecem em partes completamente diferentes do mundo. Isso poque as pessoas que são traficadas geralmente são contrabandeadas para longe de seu local de origem e, além disso, os agentes intelectuais por trás do crime costumam gerenciar suas redes longe de onde as vítimas estão. Como resultado, as forças policiais, bancos e organizações de serviços sociais não têm acesso às mesmas informações.

Com a plataforma \"Traffik Analysis Hub\" (TA Hub), entidades e organizações que lutam contra o crime irão gerar e compartilhar informações e ideias a partir da análise de dados. O Hub TA poderá rastrear notícias e redes sociais públicas e, em seguida, correlacionar eventos e tendências com informações que os membros do consórcio estão investigando, como fraudes bancárias. Estima-se que o mercado ilícito de tráfico de seres humanos mova mais de 150 bilhões de dólares em todo o mundo.

Em 6 de novembro, o Hub TA foi lançado em um evento em Washington, nos Estados Unidos, onde o chefe diplomático do país discursou pelos esforços contra o tráfico. Em uma sessão de trabalho subsequente, dezenas de pessoas de bancos e ONGs foram treinadas para usar o Hub TA, que visa colaborar na luta contra esse problema que afeta países em todo o mundo.

Editorias: Feminina  Informática  Internet  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Phillipe Xavier  
Contato: Phillipe Xavier  
Telefone: 11-30270292-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.