TOPMIND é a parceira de infraestrutura de TI escolhida pela Syngenta para projeto de lojas próprias

Empresa será responsável pela entrega de itens de infraestrutura, telefonia IP e Internet, além de suporte técnico especializado para as lojas próprias da Syngenta no País

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI da América Latina, é responsável por montar a infraestrutura, telefonia IP e Internet, além de oferecer suporte técnico especializado às novas lojas próprias da Syngenta, companhia multinacional líder no segmento agrícola, no Brasil.
A Syngenta iniciou, recentemente, a abertura de lojas próprias, chamadas Atua Agro. Para essa nova operação, a empresa decidiu contar com o apoio de um parceiro especializado no mundo IaaS (infraestrutura como serviço) que tivesse condições de acompanhar a velocidade da companhia. “Um dos desafios era prover rapidamente toda infraestrutura, com Internet e telefonia, para nossas lojas, que ficam em regiões afastadas de grandes centros metropolitanos. Com capilaridade e presença em todo o território nacional, a TOPMIND é a parceira ideal para atender nossos requerimentos e as particularidades do setor”, diz Alexandre Fatobene, Gerente de TI da Syngenta.
O mercado, cada vez mais, tem buscado parcerias que agreguem aos negócios velocidade e disponibilidade. Dessa forma, o modelo de IaaS é um diferencial. “Essa novidade reforça a marca TOPMIND como uma empresa atenta às tendências de mercado e que agrega valor à operação de seus clientes. Nosso objetivo é apoiar a jornada e os desafios de tecnologia, com serviços disruptivos, alta performance e agilidade”, afirma Sandra Maura, CEO da TOPMIND.
A operação das lojas da Syngenta está apenas começando e a empresa terá muitas novidades para compartilhar com o mercado, já que o segmento de agronegócios vive um momento de crescimento no Brasil e em outros países. “Com a parceria, a TOPMIND fornecerá à Syngenta, além do IaaS, suporte técnico especializado para que o cliente possa manter o foco em seu core business”, diz Sandra Maura. A primeira dessas lojas fica em Ijuí, no Rio Grande do Sul, 395 km distante da capital Porto Alegre.
O processo de BID para o serviço contratado seguiu uma avaliação rigorosa, pois além de possuir know-how técnico era necessário cumprir a agenda de abertura das lojas. “O engajamento da TOPMIND foi de muita relevância para que tudo fosse entregue na data planejada e com 100% de disponibilidade”, diz Fatobene.
“As áreas de tecnologia e negócios estão cada vez mais integradas e conectadas. Nesse sentido, parcerias externas também são muito bem vindas e possibilitam às empresas a oferta de experiências únicas e memoráveis aos seus clientes”, afirma Sandra Maura.

Sobre a TOPMIND
A TOPMIND é uma das principais empresas de soluções em tecnologia do Brasil. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TOP DIGITAL (TOP Smart Control - Automação e gestão de salas de reunião, TOP Smart Board - Telas interativas de apresentação, e Outsoarcing), TOP TI (Field Services, Projetos, Service Desk, Infraestrutura, Aplication Management Services e SAP), TOP TELECOM (ControlTEMM – Enterprise Mobility Managemen: Gestão, Auditoria, Governança dos ativos de Telecom, Impressões e Licenças de Software), e TOP BPO - Business Process Outsourcing (DOT NET, JAVA, SAP, PMO, Android, Big Data, Business Intelligence, Robótica e Inteligência Artificial). Com uma equipe composta por mais de 450 profissionais, a empresa atende clientes em todo Brasil, também com atuação na América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO. Para mais informações, acesse http://www.topmind.com.br.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e do The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse http://www.syngenta.com.br e http://www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: PLANIN