Central IT anuncia serviço especial para a LGPD
Central IT anuncia serviço especial para a LGPD
...

Com suporte e soluções de Data Intelligence e Gerenciamento de Conteúdo da ASG Technologies, empresa oferecerá consultoria jurídica e de negócios para organizações de todo o Brasil

A Central IT, integradora brasileira especializada em outsourcing de processos e serviços de Tecnologia da Informação, apresenta sua nova linha de serviços de consultoria e suporte para a implementação de medidas de adequação das organizações à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A oferta conta com sessões de alinhamento, mapeamento das necessidades técnicas da área de TI, consultoria jurídica e de negócios e elaboração de plano de ação para a gestão de dados em conformidade com a nova regulamentação.
“Nosso compromisso é oferecer soluções inteligentes e com total foco nas demandas de cada negócio”, afirma Cássio Nascimento, Superintendente Comercial LATAM da Central IT. “O desenvolvimento dessa nova oferta é uma forma de reforçar esse posicionamento, com um serviço exclusivo e totalmente alinhado às expectativas e necessidades de nossos clientes”, diz.
Segundo o executivo, o diferencial da Central IT é a capacidade de entender e priorizar as reais necessidades dos clientes, criando planos mais eficazes e práticos. “Nossa metodologia consiste em três etapas: a primeira é apresentar a LGPD e esclarecer os motivos pelos quais o tema se tornou uma demanda contínua das organizações. Depois, mapeamos os processos internos e mostramos os pontos de atenção e como podemos melhorar. Na sequência, elaboramos um plano de ação, com as sugestões práticas, e detalhamos como será possível manter e sustentar a companhia dentro da lei e com total capacidade de extrair o valor das informações”.
Com experiência na implementação de projetos de alta complexidade, a integradora tem se destacado na oferta de serviços de suporte e de Governança Corporativa e Gerenciamento de Informações. Agora, o objetivo é ampliar o suporte específico para a LGPD, orientando as organizações sobre como elas devem agir para manter seus processos sempre em conformidade com a lei. “Nossa proposta é ajudar as companhias a alcançarem o máximo potencial de suas operações, sem deixar de lado as regras e demandas da regulamentação”, diz Cássio.
O executivo ressalta que a oferta conta com o apoio da ASG Technologies Group, Inc., empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI. “Para entregar respostas adequadas e eficientes em cada projeto, precisamos contar com recursos capazes de entregar mais valor e inovação tecnológica às companhias”, explica. “Por isso, a nova linha de serviços da Central IT utilizará as soluções de Data Intelligence e Gerenciamento de Conteúdo da ASG Technologies, o que certamente nos permitirá ampliar a inteligência e a assertividade de nossas avaliações”.
Reconhecida como uma fornecedora de destaque no mercado nacional, a Central IT possui sólida expertise nos serviços de Inteligência Analítica e Gerenciamento de Dados, principalmente para o setor de governo. Para a ASG Technologies, essa expertise é considerada uma vantagem prática para expandir as soluções da marca no País. “Acreditamos que a combinação de nosso portfólio com o trabalho de integração, consultoria e desenvolvimento da Central IT é uma oportunidade para ampliarmos nossos negócios no Brasil por meio da oferta de uma solução completa e eficiente”, diz Paulo Padrão, General Manager da ASG Technologies para a América Latina.
O executivo destaca que o acordo com a Central IT permitirá à ASG Technologies expandir sua atuação no mercado brasileiro e maximizar os efeitos práticos das tecnologias de gestão de informações dentro de cada projeto. “À medida que os líderes entendem a importância das informações em seus negócios, mais a tecnologia se torna essencial para ajudar as organizações a extraírem o real valor dos dados. Contar com a experiência de mercado da Central IT, portanto, é um diferencial para demonstrarmos a inteligência do portfólio da ASG Technologies no dia a dia das organizações públicas e privadas”, afirma.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Jurídica  Negócios  Serviços
Empresa: PLANIN