Mars entra na Lista A do CDP de empresas que estão na liderança de um futuro mais sustentável

A organização sem fins lucrativos, CDP, analisou mais de 9600 empresas no mundo

São Paulo, 23 de dezembro de 2020 – A Mars, dona de algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo PEDIGREE®, WHISKAS®, M&M’S®, TWIX® e SNICKERS®, figurou na lista A do CDP. O CDP analisa anualmente, por meio de relatos detalhados, como empresas gerenciam impactos ambientais relacionados a florestas, mudanças climáticas e recursos hídricos.

Estar na Lista A é um reconhecimento do trabalho das companhias que estão na liderança em governança, estratégia, e que adotam metas ambiciosas para os temas endereçados pelo CDP.

A Mars recebeu classificação máxima nos temas Florestas e Segurança Hídrica, conquistando evolução notável nos últimos quatro anos. Somente cerca de 2% dos respondentes para Florestas entrou na lista A. No caso dos respondentes para Segurança Hídrica, cerca de 4% entrou na Lista A.

O progresso se deve à estruturação de diversos projetos e métricas internas, fundamentais para alcançar as ambições compartilhadas publicamente pela Mars. Um exemplo das ações implementadas no Brasil e na América Latina, é o uso de imagens de satélite para analisar as cadeias de suprimento de carne e soja com o objetivo de controlar o desmatamento.

“Estamos muito orgulhosos deste avanço, que é fruto de um trabalho intenso de muitos associados da Mars em diversas partes do mundo em prol do desenvolvimento sustentável. A ideia é cada vez mais implementar soluções de ponta a ponta, assegurando que todos os nossos processos estejam alinhados ao nosso propósito – o mundo que queremos amanhã começa com a forma que fazemos negócios hoje”, comenta Pedro Amaral, Gerente Sênior de Sustentabilidade Global, da Mars Petcare.

Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa (Mars)
JeffreyGroup | mars@jeffreygroup.com

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  Saúde  Sociedade  Terceiro Setor
Empresa: Igor Maciel