...

Desvende os segredos do Matcha, o super chá

Tea Shop promove live no Instagram nesta quarta, às 16h30, para dar dicas sobre a bebida com alto poder energético e antioxidante

Se você é um apaixonado por chá, a dica da semana é a live que a rede de chás gourmet Tea Shop fará no Instagram, nesta quarta-feira, às 16h30, para desvendar os segredos do Matcha, conhecido como o super chá. Com alto poder energético e antioxidante, virou o queridinho dos planos alimentares porque acelera o metabolismo e é um aliado do gasto calórico. A live será comandada pela tea sommelière Sandra Bitencourt, formadora das franquias Tea Shop em todo o país, e vai dar dicas sobre o preparo, as propriedades e receitas com Matcha. Para acessar, basta seguir a @teashopbrasil no Instagram.
O Matcha é o resultado de um processo artesanal pelo qual os brotos mais jovens da Camellia sinensis são reduzidos a um pó fino em moinho de pedra. A cor verde viva resulta do sombreamento pelo qual passam as folhas para acelerar a produção de clorofila. Além do potente poder antioxidante, que neutraliza a ação dos radicais livres, o super chá apresenta alto teor de vitaminas, regula os níveis de colesterol, melhora a circulação sanguínea e o metabolismo. Também é indicado para aumentar o rendimento intelectual e a concentração graças à L-teanina, um aminoácido do chá.

A Tea Shop
Com 34 lojas no Brasil, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões por tele-entrega durante o período de restrição à mobilidade para reduzir a disseminação do novo coronavírus. A rede nasceu em Barcelona, na Espanha, há três décadas e hoje é constituída por quase 100 lojas em seis países. Para garantir folhas frescas e aromáticas, a Tea Shop dispõe de um sistema de rastreamento dos produtos. Selos e certificações internacionais garantem a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. Os telefones das lojas no Brasil que operam com tele-entrega estão em http://www.teashop.com.br/momento-de-se-cuidar. Para mais dicas, receitas e e-commerce, acesse http://www.teashop.com.br

Crédito das imagens: Isadora Heimig
Contato com a imprensa e agendamento de entrevsitas:
Vigia Comunicação
Brígida Dettmer