E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Livro narra inovação no atendimento
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Livro narra inovação no atendimento
...

Livro narra inovação no atendimento

Obra com lançamento nesta terça-feira, em Curitiba, conta a história da primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do país

Uma agência bancária capaz de unir a agilidade do mundo virtual com o atendimento 100% feito por pessoas, sem deixar o cliente passar por menus ou robôs. A história que levou à criação, em Joinville, da primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do Brasil está no livro Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações, de Marcelo Vieira Martins. O lançamento com sessão de autógrafos do autor será nesta terça-feira, 3 de março, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, em Curitiba.
Principal executivo da Unicred União, cooperativa de crédito com 19 mil cooperados e atuação no norte de Santa Catarina e nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa, Martins conta no livro como a Agência Mais surgiu há três anos para atender a um novo perfil de cliente, que valoriza as facilidades da tecnologia e não faz questão de ir ao banco, mas não abre mão do atendimento personalizado.
“Nosso desafio era enorme, pois não havia nenhum modelo parecido no cooperativismo de crédito brasileiro”, explica o autor. “Duas crenças nos guiaram para criar esse case inovador: a tecnologia realmente facilita a vida das pessoas e o relacionamento é um ativo que não se terceiriza a um algoritmo – ele se estabelece entre seres humanos.” Sempre com um gerente atendendo via chat, telefone, WhatsApp ou vídeo, a Agência Mais cuida hoje de 4,7 mil cooperados com índice de satisfação de 94%.
Com colaboradores transferidos de agências físicas da Unicred União – logo, que conhecem bem o cooperado –, a Agência Mais também se preocupa com a sustentabilidade. Além de banir as impressões em papel, as instalações em Joinville contam com horta, bicicletário, composteira, sistema de aproveitamento de água da chuva e painéis para captar energia solar.

O autor

Marcelo Vieira Martins atua há mais de duas décadas no Sistema Unicred Santa Catarina/Paraná e hoje é CEO da Unicred União. Conheceu e estudou a cultura cooperativista de países como Alemanha, Canadá e Espanha. É presidente do Programa Unicred Cultural (PUC), que leva educação cooperativa, arte e cultura às regiões atendidas pela Unicred União. Toda a renda obtida com a comercialização do livro será revertida para o projeto.

Crédito da foto: Adriano Fernandes da Silva
Contato com a imprensa e agendamento de entrevistas:
Vigia Comunicação

Editorias: Economia  Educação  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vigia Comunicação  
Contato: Brigida Dettmer  
Telefone: 48-991726715-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.