Quatro super alimentos para a hora do chá
Superteas Tea Shop

Quatro super alimentos para a hora do chá

Propriedades da cúrcuma, romã, gengibre e goji berry estão presentes em infusões lançadas pela rede Tea Shop em todo o Brasil

As propriedades da cúrcuma, romã, gengibre e goji berry invadiram a hora do chá. Maior e mais especializada rede de chás gourmet do país, a Tea Shop lançou os Super Teas, mesclas que trazem como protagonistas os quatro alimentos também conhecidos como superfoods. Com poucas calorias, eles são ricos em vitaminas e antioxidantes e contêm alto valor nutricional para dar aquela energia extra.
A nutricionista Amanda Afonso, de Vitória (ES), explica alguns benefícios desses quatro super alimentos:

Cúrcuma – Um dos antioxidantes e anti-inflamatórios mais potentes da natureza, é eficaz contra dores articulares e artrite inflamatória, na prevenção de alguns tipos de câncer e até mesmo no tratamento da depressão. É empregada na prevenção de doenças neurodegenerativas e ainda pode ser utilizada contra dores musculares, cólicas menstruais e coadjuvante no tratamento da síndrome metabólica (obesidade, diabetes, resistência à insulina, prevenção da oxidação do colesterol), memória e concentração.

Romã – Com sabor adocicado e levemente ácido, a romã é riquíssima em compostos fenólicos, demonstrando em diversos estudos seus efeitos antioxidantes, antidiabéticos, hipolipidêmico, antibacteriano, anti-inflamatório e antiviral. Além de ser utilizado também na estética, por auxiliar a prevenir a formação de rugas e manchas na pele, atua no retardo do envelhecimento precoce.

Gengibre – O conjunto de fitoquímicos presentes no gengibre apresenta atividade antioxidante, anti-inflamatória, expectorante, antifúngica e anticarcinogênica. Contém alguns compostos fenólicos que se ligam a gases e os eliminam, fornecendo auxílio importante na diminuição de gases intestinais e distensão abdominal.

Goji berry – Dentre suas várias funções, destaca-se a eficiente atividade antioxidante devido à alta concentração de fitoquímicos, compostos essenciais para a eliminação de toxinas, e redução de radicais livres que provocam o envelhecimento precoce.

Conheça algumas mesclas com o poder dos superfoods

Neste mês de novembro, a Tea Shop apresenta lançamentos que trazem os super alimentos como ingredientes especiais. Veja as dicas das nutricionistas Luiza Kasulke e Juliana Quintiliano, franqueadas Tea Shop:

Goji Secrets – A power dupla aqui nesta novidade são as goji berries e a romã. A primeira vem toda a força antioxidante, ajudando no bom funcionamento do fígado e dos rins e na regulação da pressão arterial. Também antioxidante, a romã é perfeita para reduzir o colesterol ruim, melhorando o funcionamento ósseo, protegendo a pele.

Vanilla Bellini – Repleta de sementes de romã, essa mescla, também um lançamento exclusivo Tea Shop, combina os antioxidantes da fruta ao poder detox do chá vermelho Pu Erh.

Cúrcuma Latte Gengibre – A Tea Shop lança também o Golden Milk, bebida da medicina ayurvédica surgida na Índia há 5 mil anos que tem propriedades digestivas, antioxidantes, anti-inflamatória, melhoram a imunidade e a ansiedade. Nessa mescla envasada, duas importantes raízes são combinadas para dar um upgrade de saúde: o gengibre e a cúrcuma. O primeiro auxilia na perda de peso, pois é um alimento termogênico, diminui a absorção de gorduras da dieta e controla o apetite. O gingerol, substância presente no gengibre, aumenta a quantidade de linfócitos de defesa no nosso organismo, melhorando a imunidade. Já a cúrcuma é rica em curcumina, responsável pela cor amarela, riquíssima em benefícios para a saúde. Essa raiz é utilizada na medicina chinesa e ayurvédica, auxiliando no tratamento e prevenção de doenças, por meio de seus efeitos antioxidante e anti-inflamatório e por aumentar a imunidade. O consumo de cúrcuma também é eficaz também no tratamento de doenças neurodegenerativas, além de auxiliar no tratamento de acne e configurar-se como um poderoso antialérgico. A diabete é outra doença que pode ser prevenida com o consumo dessa raiz, pois a cúrcuma reduz a produção hepática de glicose, diminuindo a resposta inflamatória e regulando os níveis de glicose no sangue, prevenindo o início e o progresso de diabetes. Também reduz os níveis de colesterol LDL no sangue e promove uma “limpeza” nas artérias removendo as placas e, diminuindo assim, o risco de infarto cardíaco.

A Tea Shop

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e é a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, com 34 lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.
Além da Espanha, está presente no Brasil, Portugal, Itália, Andorra e Argentina. As lojas da Tea Shop no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site http://www.teashop.com.br

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Saúde
Empresa: Vigia Comunicação