E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Museu da Pessoa desenvolve projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente (MG)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Imagem registrada exclusivamente para o projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente
Imagem registrada exclusivamente para o projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente

O Museu da Pessoa desenvolveu o projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente, em Minas Gerais, com o intuito de reconhecer e valorizar a história do município, prestes a completar 122 anos no dia 12 de dezembro.

Foram registradas 20 histórias de vida de moradores locais que têm uma forte ligação com a cidade de Belo Horizonte e seus espaços. Com patrocínio da Uber e apoio institucional da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o projeto foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

Como resultado final do projeto, 20 vídeos de curta duração serão divulgados nas redes sociais do Museu da Pessoa (@museudapessoa) e Uber com trechos das histórias de vida registradas e imagens de Belo Horizonte. As 20 histórias de vida também serão disponibilizadas na íntegra - com textos, fotos e vídeos - no portal do Museu em janeiro de 2020 e ficarão disponíveis para consulta gratuita.

Para Karen Worcman, presidente e fundadora do Museu da Pessoa, o projeto é uma consolidação dos princípios da instituição. “O projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente representa aquilo que o Museu da Pessoa se propõe, que é valorizar cada história de vida como um patrimônio imaterial a ser preservado. A cidade de Belo Horizonte é feita de pessoas e por pessoas, e sua história está intimamente ligada às experiências e trajetórias de vida das pessoas que lá vivem. Portanto, nada mais oportuno do que celebrar o aniversário de Belo Horizonte fazendo uma homenagem aos belo-horizontinos e suas memórias sobre a cidade. Desenvolver esse projeto foi espetacular!”, afirma.

Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber, apoiar o projeto é uma das maneiras de demonstrar o compromisso da empresa com a cidade. “Belo Horizonte tem uma grande importância para a história da Uber, pois foi uma das primeiras cidades que nos recebeu quando chegamos no Brasil, em 2014. Estamos cada vez mais inseridos na vida e na cultura dos mineiros e, por isso, participar de atividades que celebram de Belo Horizonte é mais uma forma de estarmos próximos da cidade e de todos que se deslocam nela. Nosso compromisso aqui é de longo prazo e por isso temos muito orgulho de apoiar o Museu da Pessoa e de celebrar mais um aniversário da capital mineira”.

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade  Terceiro Setor  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Jéssica Vieira Lima  
Contato: Jéssica Vieira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.