Flexibilidade e networking: vantagens de agir fora da caixa
Flexibilidade e networking: vantagens de agir fora da caixa
...

Desde 2013 fala-se sobre o termo e modelo coworking, uma maneira diferente e ‘fora da caixa’ de enxergar o ambiente de trabalho. Hoje, quase encerrando 2019, esses espaços alternativos demonstram um crescimento considerável, pois proporcionam uma experiência inovadora aos profissionais adeptos, que une flexibilidade e muito networking. É o que mostra o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em que o coworking se destaca com 61% dentre os serviços mais utilizados na linha da economia colaborativa.
Essa realidade chegou na Be Coworking, negócio que oferece coworking compartilhado, escritórios privativos ou para empresas, salas de reuniões e auditório, localizada na região central de São Paulo. Seguimos em expansão, e cerca de 20% de crescimento está previsto para 2020, uma década de grandes oportunidades de mercado. Apesar de mantermos em nosso espaço vários profissionais liberais, freelancers e até startups, empresas de grande porte também têm acatado à este modelo de trabalho.
Com novas demandas e premissas no âmbito profissional, o coworking proporciona uma abrangência mais acessível, pelo baixo custo e redução de dores de cabeça – comparados com os alugueis e as burocracias de contratos de locação. O mais importante é que possibilita uma atuação compartilhada, por meio do contato com segmentos fora do mercado de atuação e o valioso networking entre profissionais das mais diversas áreas, ambiente bastante atrativo no mundo dos negócios.
O Brasil já conta com mais de 1500 espaços conhecidos nestes moldes, demonstrando o grande potencial dos escritórios colaborativos. Além da atuação profissional propriamente dita, há a oportunidade de as empresas agirem fora da caixa em seus modelos de trabalho, permitindo que projetos e eventos sejam realizados em coworkings. Essa mudança na percepção poderá despertar um engajamento ímpar nas equipes, aumentar a produtividade, pela mudança de ares e ambiente criativo, e trazer ainda resultados melhores e mais assertivos perante os objetivos do empreendimento. Por que não se aventurar? Aja fora da caixa. Flexibilize-se!
Ricardo Pizarro
Be Coworking – Trabalhando juntos, compartilhando ideias!
Rua Martinico Prado 26 | Conjuntos 35 e 154 | Higienópolis - São Paulo – SP (Próximo à Estação Santa Cecília)
http://www.becoworking.com.br | atendimento@becoworking.com.br
(11) 2364-9604 | (11) 3337-4309 | (11) 99283-1631

Editorias: Recursos Humanos