Aurora Shopping terá \"lab\" de tecnologia do varejo

Reforçando a tendência dos shoppings centers de abrir espaço para operações de serviços, o Aurora Shopping receberá até novembro um centro de inovação. A “RenovRetail” será um laboratório de tecnologia, explica o executivo de varejo Alvaro Farana. O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas para o mercado varejista, com um parceiro de grande porte: o Grupo Muffato. A rede supermercadista investe fortemente em inovação e estará incubada na RenovRetail por meio do braço “Muffato Labs”.

Como a rede de supermercados já tem uma unidade no Aurora, o Super Muffato Gourmet, os projetos poderão ser testados ali mesmo, com a incubação das inovações desenvolvidas: desde soluções para aperfeiçoar a experiência de compras dos clientes à otimização dos processos de gestão da empresa.

Mas o mercado da RenovRetail é todo o varejo. O fato de estar em um centro de compras será um facilitador para contatos com outros segmentos do comércio, que são clientes potenciais para a RenovRetail, observa Farana.

“Vamos inovar com a instalação do centro de inovação em um shopping center, um ambiente inclusivo que promove a interação do ‘lab’ com o público. Embora nosso propósito seja criar ferramentas tecnológicas para o mercado corporativo de varejo, estaremos com as portas abertas - em um local clean, arejado e muito agradável - para todos que quiserem conhecer o processo de criação de tecnologia”, diz Farana.

A RenovRetail também irá aproximar a comunidade de startup’s de soluções para o varejo, diz o empresário, assim como trazer parceiros que possam ajudar em soluções no Labs, afirma.

Editorias: Informática  Negócios
Empresa: Ruth Meira