Dicas para melhorar a qualidade do ar dentro de casa

Com o verão se aproximando, todas as regiões do País começam a sentir os efeitos das altas temperaturas e o ar abafado comum do período. Dentro de casa também não é diferente. Aproveitar melhor a circulação do ar nos ambientes é uma forma inteligente de renovar a atmosfera interna e melhorar a qualidade de vida.

Reconhecida por possuir a linha mais completa de janelas e portas de PVC do mercado, a Weiku oferece soluções inteligentes com alto padrão de qualidade e produzidas exclusivamente para cada projeto. Cada produto é feito levando em conta as características locais, atendendo assim a necessidade de criar espaços mais frescos e que otimizem a circulação do ar.

Feitas em PVC, as esquadrias da marca garantem uma troca mais suave com a temperatura externa e os trilhos embutidos garantem mais segurança e design para o uso de portas e janelas bem maiores. Confira dicas simples para amenizar os efeitos das altas temperaturas da nova estação.

Arejar o ambiente
A principal dica para ventilar e iluminar o ambiente é deixar portas e janelas abertas. Com isso, é possível economizar a energia que seria utilizada em equipamentos de climatização e, ainda, promover um estilo de vida mais sustentável aproveitando tudo o que a natureza pode oferecer. Elas auxiliam na ventilação enquanto permitem a entrada da luz natural nos cômodos.

Evitar mofos e alergias
Ambientes fechados são propícios ao surgimento de problemas respiratórios devido aos poluentes que se acumulam nos cômodos. Além de abafados, sem ventilação, os locais ficam úmidos e com propensão ao mofo. Alergias respiratórias e de pele também são recorrentes na rotina de quem permanece muito tempo em espaços fechados. Já o mofo, causado por fungos que se proliferam em recintos quentes e úmidos, deixa o lar com aparência suja e descuidada. Para evitar esses problemas, basta garantir que os cômodos tenham acesso à luz do sol e contato com o vento ao longo do dia.

Utilizar telas de mosquiteiro
Com o calor, chega também o período chuvoso e o aumento do número de insetos. Esses visitantes indesejados, como mosquitos (inclusive o da dengue), moscas, baratas e abelhas acabam indo para dentro, o que leva muita gente a deixar a casa fechada na tentativa de proteção. Uma solução pode ser as telas mosquiteiras. Produzidas com malha de fibra de vidro revestida de PVC - o que garante alta transparência e ventilação, sem interferência na decoração do ambiente -, a Weiku apresenta uma linha completa de telas quase imperceptíveis, impedindo a passagem dos insetos pela janela.

Weiku do Brasil
Com mais de 20 anos de Brasil, a Weiku é reconhecida por possuir a linha mais completa de janelas e portas de PVC do mercado. Além de oferecer soluções inteligentes com alto padrão de qualidade e produzidas exclusivamente para cada projeto, as esquadrias da marca adaptam-se a qualquer ambiente e oferecem soluções completas em novas obras ou reformas, combinando com projetos de alto padrão, residências e fachadas. Seguras e resistentes, as janelas e portas produzidas pela empresa contam com o interior reforçado com aço galvanizado, ferragens importadas e materiais especiais. Os cantos são soldados formando monoblocos impossibilitando infiltrações. Além da liberdade de escolha do vidro: simples ou duplo, incolor ou colorido e laminado, a empresa faz o beneficiamento de todo o material utilizado na linha de produção.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria  Saúde
Empresa: Diego