Revestimentos Eliane compõem painéis artísticos em Bodoquena
Imagem de um dos painéis elaborados com revestimentos Eliane

Assinadas pelo artista Andrés Sandoval, obras completam projeto
de Marcelo Rosenbaum

No fim deste ano foi concluída uma ampla modernização das moradas estudantis da Escola Fundação Bradesco em Bodoquena (MS), com o intuito de aproximar os alunos para estimular os laços de pertencimento e garantir um futuro promissor. O projeto é assinado por Marcelo Rosenbaum e ganhou 24 murais, criados por Andrés Sandoval, todos eles executados apenas com azulejos personalizados da Eliane Revestimentos.

Os painéis medem três metros de altura por oito de largura, são inspirados na paisagem da cidade, conhecida por suas belezas naturais, a fauna e a flora locais, e estão localizados em frente aos jardins de cada uma das moradas. Foram utilizadas cerca de 26 mil peças da marca - escolhidas por sua durabilidade - com cores desenvolvidas especialmente para o projeto. “Para compor os painéis, escolhi tons que remetessem aos elementos comuns na região como o vermelho do urucum e o preto do jenipapo”, conta Sandoval, que também é ilustrador e arquiteto.

A Escola Fundação Bradesco Bodoquena foi criada em 1986 e atende crianças e adolescente, oferecendo educação infantil e ensinos fundamental, médio e técnico em agropecuária para cerca de 800 alunos. “Para nós é uma alegria poder contribuir com este projeto, que melhora a qualidade de vida dos jovens que vivem na escola”, afirma Siegfried Wagner Jorge, gerente de marketing da Eliane Revestimentos.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria
Empresa: Diego