Grupo Guidoni participa da maior feira do Oriente Médio e Norte da África dedicada a pedras ornamentais
Da esquerda para a direita: granito exótico Black Taurus, mármore Maximus e quatzitos Emeral Green  e Mykonos são destaques do Grupo Guidoni durante a Middle East Stone Fair
Da esquerda para a direita: granito exótico Black Taurus, mármore Maximus e quatzitos Emeral Green e Mykonos são destaques do Grupo Guidoni durante a Middle East Stone Fair

Entre os dias 25 e 28 de novembro, o Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, participa da Middle East Stone Fair, a maior feira do Oriente Médio e Norte da África dedicada a cerâmica, mármore e outras pedras naturais, que acontece em Dubai. “Entre janeiro e outubro desde ano, o Brasil exportou mais de US$ 5 milhões em pedras ornamentais para o Oriente Médio. Não à toa, o Espírito Santo é o quarto estado brasileiro que mais exporta para os países da Liga Árabe, que inclui os Emirados Árabes Unidos, país que sedia a feira”, afirma Rafael Guidoni, CEO da empresa.

Durante a Middle East Stone Fair, o Grupo Guidoni estará alocado no estande B210, da Abirochas (Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais), expondo toda linha de seus produtos naturais, com destaque para os quartzitos Emerald Green e Mykonos, o mármore Maximus, granito Via Lacta e o xisto Black Taurus. Todos extraídos de jazida própria da companhia.

Emerald Green possui um brilho translúcido que, quando iluminado, destaca a beleza dos veios da rocha e confere uma iluminação especial ao ambiente. Já Mykonos tem um tom champagne, com veios bem marcados.

O mármore Maximus possui base perolada que transmite um ar de serenidade e tranquilidade, em contraposição às sutis nuances em tons cinza que conferem um dinamismo peculiar e elegante. Com os acabamentos – e trabalhos de marmorarias – mais adequados a cada tipo e perfil de uso, pode-se destacar ainda mais a beleza imponente e a versatilidade característica do material.

Com um toque estético de design dramático naturalmente esculpido, o xisto Black Taurus apresenta grandes veios dourados que se contrastam ao fundo em tom de ébano. O resultado são padrões dinâmicos e únicos que parecem formar diferentes figuras e formatos.

GRUPO GUIDONI
Telefone: (27) 3742-0100

O Grupo Guidoni oferece amplo portfólio e soluções voltadas a revestimentos para indústrias, distribuidores, marmoristas, profissionais de arquitetura e decoração. Com 30 anos de mercado e presente em mais de 70 países em cinco continentes, o Grupo é o maior exportador de rochas da América Latina. Referência na extração e no beneficiamento de rochas ornamentais, o grupo é considerado hoje como um dos maiores produtores e comerciantes de rochas ornamentais do mundo. Ao todo, o Grupo abastece o mercado nacional e internacional com 15.000m³ de blocos brutos por mês e 170.000m² de beneficiamento de pedras naturais. Para atender a todos os clientes com qualidade e agilidade, a indústria conta com uma área total de mais de mais de 100.000m². Com esta expertise, o Grupo tem como missão oferecer ampla variedade de revestimentos, adquirindo e desenvolvendo novas técnicas e tecnologias culminando em produtos inovadores e diferenciados, sejam naturais ou industrializados.

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Imóveis  Industria
Empresa: Diego